Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

domingo, maio 03, 2009

Goleada histórica

Goleada histórica pra cima de um dos mais, senão o mais tradicional clube festivo em atividade de Dois Irmãos, o Bola Murcha.
Estouro de Tropa 5 X 0 Bola Murcha

Em uma tarde que inicialmente se mostrava fadada ao fracasso, devido principalmente a diversos desfalques e alguns fatores extra campo, o Estouro mais uma vez mostrou sua força e aplicou sua maior goleada do ano, destaque para o artilheiro do jogo Krusty que anotou 3 tentos, um deles uma obra prima, diga-se de passagem.
Chegando ao local da partida soube-se por meio de um telegrama trazido por uma pomba treinada em táticas de guerra e sobrevivência na selva no Vietnã, que vários atletas do Estouro estavam internados em um hospital especializado em infectologia - devido à informações desencontradas da pomba não se sabe ao certo se o hospital é situado na praia ou em São Marcos - sob suspeita de que estejam com a Influenza A (H1N1), ou no popular "a gripe suína". (Por essa e por outras que foi cortada a carne de porco da alimentação desbalanceada dos atletas do Estouro). Mas enfim, eram 9 os desfalques para a partida e a apreensão tomou conta do ambiente.

Mas não é qualquer coisinha que impede o Estouro de jogar e na hora marcada o time entrava em campo e aquecia para o jogo. O tempo foi passando sem que o adversário tomasse posição, aparecesse em campo. Numa clara tentativa de catimbar o jogo e enervar os atletas do Estouro, os adversários estavam todos no vestiário e com 20 minutos de atraso foram chamados e advertidos pelo 4° árbitro sobre a possibilidade de derrota por W.O., mais tarde viria se saber que também alguns atletas do time do Bola Murcha não haviam comparecido, devido a problemas diversos, não revelados pelo clube.

A partida começa com 30 minutos de atraso e os jogadores todos tensos em razão das notícias e das dificuldades que estavam por vir. Mas logo a tensão passou e as dificuldades não apareceram, o Estouro jogava solto em campo, sem capacidade de marcação o time do Bola Murcha era envolvido completamente pelo quarteto formado por Édson, Krusty, João e Chiquinho, responsáveis pela criação e armação de jogadas do Estouro.
Após perder novamente várias oportunidades claras de gol nos primeiros minutos de jogo, o Estouro abre o placar com Chiquinho, após receber a bola dentro da área, Ramon passa para Chiquinho livre de marcação fazer 1x0 aos 30 minutos do primeiro tempo.
E onde passa um, passa a boiada, cinco minutos depois em um cruzamento para a pequena área, a bola quica no chão e engana o goleiro do Bola Murcha, deixando a bola passar por cima de si, Chiquinho esperto na ponta da pequena área toca para a marca do penalti e está lá o centroavante para guardar o seu, Ramon no estilo centroavante aipim - (Fincado no meio da área) - chuta sem chances para o goleiro.
O time do Bola Murcha que inicialmente segurava bem a pressão exercida pelo Estouro parece desanimar e sem tempo de reagir, de pensar uma forma de parar o ataque do Estouro toma o terceiro em mais uma jogada veloz pela esquerda com Chiquinho que toca para a área, Ramon tenta o chute mas a bola é desviada pelo zagueiro e sobra para Krusty iniciar seu pequeno show dentro do jogo, na ponta direita da área adversária, Krusty domina a bola, corta para o meio e emenda a paulada, novamente sem chances para o goleiro, 3x0 e um show de bola aos 40 minutos do primeiro tempo.
Ramon ainda perdeu uma ótima oportunidade entrando na área sozinho, tirando a bola do goleiro e escolhendo o ângulo, mas a bola bateu caprichosamente na quina da trave e do travessão, salvando oque seria um golaço de Ramon.

Vem o segundo tempo e o Estouro trata de controlar o jogo, dominando as ações no meio campo e sem ser exigido na defesa o jogo vai caminhando tranquilo até que o zagueiro do Bola Murcha resolve começar a distribuir seus pontapés entre os atacantes do Estouro.
E o melhor jeito de revidar um pontapé é.... com outro pontapé. Mas nesse jogo a maneira escolhida foi com gols.... e belos gols.

Aos 20 minutos do segundo tempo, após uma falta em Chiquinho, a cobrança é feita rápida para Krusty que entra na área, e com uma passada larga se livra do famigerado zagueiro, que tenta em vão lhe dar um pontapé nas pernas, e cruza para o meio da área, a bola bate e rebate entre os zagueiros e atacantes e sobra para Krusty novamente, que de bico chuta no canto do goleiro e sai para comemorar.
Dez minutos depois em mais uma jogada pela esquerda, vem o golaço, a bola é espalmada pelo goleiro e sobra para Krusty na entrada da grande área, com dois marcadores em cima, Krusty gira por sobre a bola e se livra dos dois num toque e frente a frente com o goleiro coloca rasteiro no canto esquerdo, sem chances, 5x0 e fim de papo.
Logo após o reinicio da partida o juiz apita o final de jogo e o Estouro comemora mais uma vitória, em grande estilo, com belos gols e bom futebol, tirando a invencibilidade do time do Bola Murcha neste ano, que vinha de 5 vitórias e 1 empate.

O time do Estouro: Mário, Tchaka, Larvão e Guilherme, Lêra, Kusko, João, Édson e Krusty, Chiquinho e Ramon. Entraram ainda Augusto Nienow, Tchakinha e Dullinhus.

Seguem algumas imagens do jogo.




4 comentários:

  1. O time esta voando, só nos ultimos 3 jogos fizemos 11 gols e sofremos 2, no ano marcamos 17 gols, que da uma média de 2,83 por jogo e sofremos 10, média de 1,67.
    (SEET) Serviço de Estatistica do Estouro de Tropa.
    HAhahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Porra!
    Tá bom de mais pra um bando de BEUDO!
    Mas sempre pode melhorar.Hehehe

    Treino é jogo, jogo é guerra!

    Abrass

    ResponderExcluir
  3. O Bola Murcha realmente é o time festivo mais antigo em atividade nesta cidade.
    Para vocês terem uma idéia, o último jogo do Independente foi uma derrota de 6x0 para nós...resultado...crise e quebra...portanto...se lévássemos mais um, poderia ser o fim de um time que tem 31 anos de história.
    Sou o maior culpado por este resultado, pois inadvertidamente marquei jogo num final de semana de feriado, data que usualmente não ocorre jogo do Bola, motivando a falta de vários integrantes (não atletas).
    Estou apenas explicando que 5 x 0 foi a última vez...e placar mais elástico NUNCA OCORRERÁ.
    Um abraço...XANDE.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Xande,

    Com certeza foi um jogo atipico. Tambem estavamos desfalcados. Alias, bem desfalcados. E dentro do Estouro de Tropa é consenso que não foi um jogo onde enfrentamos o Bola Murcha de fato. Teremos com certeza novos confrontos pela frente. Vamos torcer que as duas equipes estejam com todos seus atletas e que façamos grandes jogos. Essa garanto ser a idéia de todos aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir