Estouro faz 4x1 com autoridade, e manda a má fase embora.
Com o sábado ensolarado e a temperatura amena, quase faltaram uniformes para os Tropeiros.
Um grande plantel se fez presente, e com isso as probabilidades de se manter um bom ritmo de jogo aumentaram.
Além disso, a vontade de devolver a primeira derrota do ano e reabilitar o Estouro foram fundamentais.
O jogo começou com o Estouro dominando o meio campo, e o jogo, e logo a 15 minutos o Estouro abre o placar com Ramon. (Não lembro da jogada do gol, infelizmente, se alguém lembrar, por favor, sinta-se a vontade em escrever).
Após o gol o Estouro perde um pouco de poder de marcação no meio, e com a velocidade do time do Devil's, toma vários contra-ataques perigosos, tanto pelas pontas, quanto pelo meio, deixando o jogo um pouco tenso.
Afinal de contas, no jogo anterior, a virada veio com o jogo em 3x0 a favor do Estouro.
Algumas mudanças foram necessárias para acertar a marcação no meio e dar maior criatividade e presença na área adversária.
Com as entradas de Jonas na zaga, e Cleider no meio, o Estouro voltou a ter volume de jogo, e passou a atacar com perigo novamente, com boas jogadas pela esquerda, com Krusty, Cleider e Chiquinho o jogo ficou aberto, e aos 35 minutos veio o 2x0.
Krusty pela esquerda acha Cleider na área, ele recebe e dribla um zagueiro e cruza rasteira no segundo pau, onde Édson, aparentemente na banheira, com escova nas costas e toalha na mão completa para as redes. Mas enfim, acontece. Na verdade não parecia impedimento no momento, e como Paraná teve somente uma fração de segundos para decidir, acabou validando o gol.
O Devil's melhorou um pouco e o primeiro tempo termina com mais um penalti não marcado sobre Chiquinho, compensando um penalti não marcado a favor do time do Devil's.
No segundo tempo o jogo continua a feição do Estouro, que mantém as jogadas pelo meio, e consegue encaixar bons contra-ataques, puxado pela velocidade de Chiquinho, Tomás e Bortoli.
Aos 10 minutos, Nono tem a bola dominanda no meio, sem marcação e sem ninguém protegendo a entrada da área, Nono, da meia lua do meio campo chuta forte, rasteiro, sem chance para o goleiro, 3x0 Estouro. E momento critico do jogo.
O time do Devil's se lança ao ataque, muito rápido, e no desespero, consegue algumas chances para marcar. Até que consegue o gol, em lance confuso, aos 20 minutos a bola sobra na frente da área e o atacante chuta para vencer Mário e descontar para o Devil's.
A dúvida aparece, será, mas será possível, novamente depois de 3x0 no placar o Estouro começaria a ceder ao jogo rápido e ao fato de a gurizada do Devil's parecer ter dois pulmões, pra correr tanto!
Não, essa foi a resposta, não mesmo.
Com vontade, com Chiquinho querendo de todo o jeito marcar novamente após três partidas, com aplicação, e aproveitando os espaços deixados pelo desespero do adversário, o Estouro se manteve, não deu mais espaços, e após boa jogada pelo meio, Cleider recebe a bola livre pela esquerda, avança, dá um jogo de corpo no zagueiro e na saída do goleiro escolhe o canto, toca rasteira e comemora, Estouro 4 x 1.
No último lance do jogo, Édson rouba a bola no meio e passa para Chiquinho livre, entrar na área, e muito provavelmente fuzilar o goleiro, porém, Paraná, numa clara demonstração de não querer que Chiquinho desencante, apita o fim de jogo assim que Chiquinho inicia a corrida em direção ao gol.
Enfim, Estouro 4x1, retomada das vitórias e novamente com um bom jogo.
O Estouro jogou com: Mário; Tchaka, Guilherme, Gusto e Krusty; André, John, Édson e Tiago Dullius; Chiquinho e Ramon. Entraram ainda: Jonas (da Academia), Lui, Nono, Deja, Cleider, Tomas, Bortoli.
Reportagem de campo: EdI
Imagem: Ronan
Segue o gol de Édson, ajudem a tirar a dúvida quanto a sua posição de impedimento:
Como já mencionado na reportagem, o juiz Paraná teve apenas uma fração de segundos para decidir o lance, e validou o gol, maasssssssssss, o departamento de vídeo do Estouro apresenta abaixo uma imagem congelada, invertida e em 3D do momento do gol, onde pode se comprovar a condição de impedimento de Édson.
Imagem congelada, invertida e em 3D do exato momento do lançamento, caracterizando o impedimento. |
Sabadão perfeito!!!!
ResponderExcluirFDP...faço 1 gol a cada 10 anos e o cara ainda quer dizer q eu tava impedido??
ResponderExcluirIsso é inveja..gol confirmado.. saí de traz da zaga..gol legítimo..minha mãe viu tudo da janela e confirmou..ti mete!!!
Me dei o trabalho de ir "pausando" o video...
ResponderExcluirPior que tava na banheira...q merda Edson...
Mas melhor fazer um impedido do que nenhum (meu caso)...
Olhando o video desse angulo não pra notar que quando driblei o cara ja tinha visto o Edson entrando área a dentro... Sem visão de jogo...
ResponderExcluirhahahahahahahaha
Bahh Édson....
ResponderExcluirme desculpe, mas parafraseando Arnaldo Cesar Coelho:
"A regra é clara!"
E a imagem muito mais. e na imagem congelada, invertida e em 3D, as dúvidas somem....
hauhauhauhauhau
"Olhando o video desse angulo não pra notar que quando driblei o cara ja tinha visto o Edson entrando área a dentro... Sem visão de jogo..."
ResponderExcluirSem visão de jogo? Já tinha visto??
Afinal, viu ou não viu???? Afff...
Acho que o Cleider quis usar um tom de ironia John em "Sem visão de jogo..."
ResponderExcluirAlgo tipo: "Bahh, "pouca" visão de jogo que o cara tem!!! Viu o cara lá no segundo pau quando driblou já...."
Acho eu. Endendeu John?
Isso ai Edi, agora acho que ficou bem desenhado para que o João entender.
ResponderExcluir"bem desenhado" significa bem explicado.
Ahhhhhh booommmmm...
ResponderExcluirIntindi....mas de boa...mentiu pro tio...
Tento bate a gol...Vou ver o lance de novo....
Não parece ser impedimento no momento do lançamento!
ResponderExcluirBelo lance e belo gol!
Futebol RS...
ResponderExcluirSó ver a imagem congelada, invertida e em 3D que conseguimos...é claro...está sim avançado...
Tsc tsc...não entende a regra...da zero pra ele...