Estouro de Tropa 5 X 0 Bola Murcha
Em uma tarde que inicialmente se mostrava fadada ao fracasso, devido principalmente a diversos desfalques e alguns fatores extra campo, o Estouro mais uma vez mostrou sua força e aplicou sua maior goleada do ano, destaque para o artilheiro do jogo Krusty que anotou 3 tentos, um deles uma obra prima, diga-se de passagem.
Chegando ao local da partida soube-se por meio de um telegrama trazido por uma pomba treinada em táticas de guerra e sobrevivência na selva no Vietnã, que vários atletas do Estouro estavam internados em um hospital especializado em infectologia - devido à informações desencontradas da pomba não se sabe ao certo se o hospital é situado na praia ou em São Marcos - sob suspeita de que estejam com a Influenza A (H1N1), ou no popular "a gripe suína". (Por essa e por outras que foi cortada a carne de porco da alimentação desbalanceada dos atletas do Estouro). Mas enfim, eram 9 os desfalques para a partida e a apreensão tomou conta do ambiente.
Mas não é qualquer coisinha que impede o Estouro de jogar e na hora marcada o time entrava em campo e aquecia para o jogo. O tempo foi passando sem que o adversário tomasse posição, aparecesse em campo. Numa clara tentativa de catimbar o jogo e enervar os atletas do Estouro, os adversários estavam todos no vestiário e com 20 minutos de atraso foram chamados e advertidos pelo 4° árbitro sobre a possibilidade de derrota por W.O., mais tarde viria se saber que também alguns atletas do time do Bola Murcha não haviam comparecido, devido a problemas diversos, não revelados pelo clube.
A partida começa com 30 minutos de atraso e os jogadores todos tensos em razão das notícias e das dificuldades que estavam por vir. Mas logo a tensão passou e as dificuldades não apareceram, o Estouro jogava solto em campo, sem capacidade de marcação o time do Bola Murcha era envolvido completamente pelo quarteto formado por Édson, Krusty, João e Chiquinho, responsáveis pela criação e armação de jogadas do Estouro.
Após perder novamente várias oportunidades claras de gol nos primeiros minutos de jogo, o Estouro abre o placar com Chiquinho, após receber a bola dentro da área, Ramon passa para Chiquinho livre de marcação fazer 1x0 aos 30 minutos do primeiro tempo.
E onde passa um, passa a boiada, cinco minutos depois em um cruzamento para a pequena área, a bola quica no chão e engana o goleiro do Bola Murcha, deixando a bola passar por cima de si, Chiquinho esperto na ponta da pequena área toca para a marca do penalti e está lá o centroavante para guardar o seu, Ramon no estilo centroavante aipim - (Fincado no meio da área) - chuta sem chances para o goleiro.
O time do Bola Murcha que inicialmente segurava bem a pressão exercida pelo Estouro parece desanimar e sem tempo de reagir, de pensar uma forma de parar o ataque do Estouro toma o terceiro em mais uma jogada veloz pela esquerda com Chiquinho que toca para a área, Ramon tenta o chute mas a bola é desviada pelo zagueiro e sobra para Krusty iniciar seu pequeno show dentro do jogo, na ponta direita da área adversária, Krusty domina a bola, corta para o meio e emenda a paulada, novamente sem chances para o goleiro, 3x0 e um show de bola aos 40 minutos do primeiro tempo.
Ramon ainda perdeu uma ótima oportunidade entrando na área sozinho, tirando a bola do goleiro e escolhendo o ângulo, mas a bola bateu caprichosamente na quina da trave e do travessão, salvando oque seria um golaço de Ramon.
Vem o segundo tempo e o Estouro trata de controlar o jogo, dominando as ações no meio campo e sem ser exigido na defesa o jogo vai caminhando tranquilo até que o zagueiro do Bola Murcha resolve começar a distribuir seus pontapés entre os atacantes do Estouro.
E o melhor jeito de revidar um pontapé é.... com outro pontapé. Mas nesse jogo a maneira escolhida foi com gols.... e belos gols.
Aos 20 minutos do segundo tempo, após uma falta em Chiquinho, a cobrança é feita rápida para Krusty que entra na área, e com uma passada larga se livra do famigerado zagueiro, que tenta em vão lhe dar um pontapé nas pernas, e cruza para o meio da área, a bola bate e rebate entre os zagueiros e atacantes e sobra para Krusty novamente, que de bico chuta no canto do goleiro e sai para comemorar.
Dez minutos depois em mais uma jogada pela esquerda, vem o golaço, a bola é espalmada pelo goleiro e sobra para Krusty na entrada da grande área, com dois marcadores em cima, Krusty gira por sobre a bola e se livra dos dois num toque e frente a frente com o goleiro coloca rasteiro no canto esquerdo, sem chances, 5x0 e fim de papo.
Logo após o reinicio da partida o juiz apita o final de jogo e o Estouro comemora mais uma vitória, em grande estilo, com belos gols e bom futebol, tirando a invencibilidade do time do Bola Murcha neste ano, que vinha de 5 vitórias e 1 empate.
O time do Estouro: Mário, Tchaka, Larvão e Guilherme, Lêra, Kusko, João, Édson e Krusty, Chiquinho e Ramon. Entraram ainda Augusto Nienow, Tchakinha e Dullinhus.
Seguem algumas imagens do jogo.
O time esta voando, só nos ultimos 3 jogos fizemos 11 gols e sofremos 2, no ano marcamos 17 gols, que da uma média de 2,83 por jogo e sofremos 10, média de 1,67.
ResponderExcluir(SEET) Serviço de Estatistica do Estouro de Tropa.
HAhahahahahaha
Porra!
ResponderExcluirTá bom de mais pra um bando de BEUDO!
Mas sempre pode melhorar.Hehehe
Treino é jogo, jogo é guerra!
Abrass
O Bola Murcha realmente é o time festivo mais antigo em atividade nesta cidade.
ResponderExcluirPara vocês terem uma idéia, o último jogo do Independente foi uma derrota de 6x0 para nós...resultado...crise e quebra...portanto...se lévássemos mais um, poderia ser o fim de um time que tem 31 anos de história.
Sou o maior culpado por este resultado, pois inadvertidamente marquei jogo num final de semana de feriado, data que usualmente não ocorre jogo do Bola, motivando a falta de vários integrantes (não atletas).
Estou apenas explicando que 5 x 0 foi a última vez...e placar mais elástico NUNCA OCORRERÁ.
Um abraço...XANDE.
Prezado Xande,
ResponderExcluirCom certeza foi um jogo atipico. Tambem estavamos desfalcados. Alias, bem desfalcados. E dentro do Estouro de Tropa é consenso que não foi um jogo onde enfrentamos o Bola Murcha de fato. Teremos com certeza novos confrontos pela frente. Vamos torcer que as duas equipes estejam com todos seus atletas e que façamos grandes jogos. Essa garanto ser a idéia de todos aqui.
Abraços