Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

segunda-feira, junho 20, 2011

Mais uma vitória antes do recesso.

Jogo com golaços, frangaço e momento tenso mantém a invencibilidade do Estouro contra o Jetzt.

Num final de semana que se mostrava antipático ao futebol, com previsão de chuva, o sol deu as caras, e permitiu ao Estouro seguir a recuperação após os tropeços de maio.

O jogo começou equilibrado, bastante truncado no meio e com maior posse de bola do Estouro, sem muita objetividade, o jogo estava murrinha.
Até que o Estouro conseguiu explorar melhor as jogadas em velocidade com Chiquinho, que veio decidido a marcar depois e 3 partidas em branco.
Após a zaga do Jetz tirar um escanteio, a bola é rifada e sobra na intermediária Tropeira com Guilherme, vendo que o time adversário se adiantou, numa ble avisão de jogo ele lança Chiquinho na entrada da área, que entra sozinho e cara a cara com o goleiro fuzila sem chances, Estouro 1x0 aos 20 minutos do primeiro tempo.

O Estouro começa a dominar o meio, e sem grandes jogadas de ataque, o Jetzt sucumbe ao Estouro, em bela jogada trabalhada que começa pela esquerda de ataque, roda o meio campo, chega pela direita com Chiquinho, que vê Ramon no meio da área, ele recebe e abre
na esquerda, para Cleider entrar na corrida e chutar no canto esquerdo, golaço do Estouro.

O jogo se mantém nas mãos do Estouro e aos 35 minutos novamente Cleider estufa as redes do adversário, - não lembro como foi o gol pois não estava na casamata no momento, estava na copa reabastecendo, portanto se alguém lembrar pode por nos comentários - enfim, 3 x 0 no primeiro tempo, jogo na mão e tudo certo.

No segundo tempo a tática era manter a bola nos pés, cadenciar o jogo e esperar o apito final, massssss, as coisas não sairam bem assim.
Com uma proposta de jogo melhor, e 2 alterações que fizeram a diferença, o time adversário voltou melhor e logo a 5 minutos de jogo, falta despretensiosa quase na lateral direita de defsa do Estouro, a bola levantada na área e o centroavante que havia entrada sobe por trás da zaga e sozinho cabeceia para o gol. 3 x 1, mas ainda uma diferença considerável no placar.

Porém, no jogo, a situação era outra, com as duas alterações, o meio campo com a camiseta nº14, que se mexia por todos os lados e prendia a bola muito bem, e o centroavante, meio fora de forma, mas com bom dominio, boa colocação e bom chute, o Estouro se perde na marcação. Abre espaçoes, é envolvido e corre perigos na defesa.

O momento tenso da partida aparece, com muitos erros e muitas cobranças, o time fica nervoso, cobra muito um do outro e esquece de jogar, num ataque pela esquerda, o centroavante do adversário chuta forte e a bola desvia no braço de Guilherme, dentro da área, penalti.
Na cobrança o centroavante chuta rasteiro e faz o gol, porém, o árbitro Paraná manda voltar a cobrança por invasão na área.
Na nova cobrança, o centroavante chuta rasteira novamente, igual, e faz o gol novamente.

Com o time adversáio melhor, o Estouro abrindo muitos buracos no meio campo e o iminente empate, as cobranças e discussões aumentaram e muito, até o ponto de Nono abandonar o campo, deixando o estouro numa situação mais delicada ainda.

Pois bem, Tiago Dullius entra em seu lugar e faz as vezes de volante, junto à John, que faz um segundo tempo praticamente perfeito, marcando, desarmando e cadenciando o jogo.
Mas o perigo ainda rondava a vitória da Tropa, o Estouro se fecha e passa a jogar nos contra-ataques.
Após um escanteio sem grande perigo, o goleiro sai jogando errado e Guilherme pega a bola na intermediária direita do Jetzt, após o domínio a bola quica uma vez no chão, e somente uma vez, até encontrar o pé de Guilherme que enfia um petardo (mazzáááá) em direção ao gol, o goleiro até tenta alcançar, mas em vão, golaço de Guilherme, bola no ângulo sem chance de defesa e alívio para o Estouro.

O time do Jetzt continua envolvente, mas mais tranquilo o Estouro consegue articular melhor os contra-ataques, destaque para Chiquinho, que estava enfesado, Tomas bastante competitivo e Édson, puxando muito bem o lado direito de ataque.
E o 5º gol quase sai em linda cabeçada de Chiquinho, após cruzamento da direita, Chiquinho bem posicionado, sobe livre, e acerta um testaço, a bola caprichosamente bate no travessão e volta para o meio da área onde a zaga afasta.

Porém, 5 minutos depois, numa roubada de bola pelo meio campo, Chiquinho é acionado pela esquerda, entra com velocidade, passa de viagem pelo zagueiro, que desesperado na risca da grande área, dá uma tesoura que quase corta as pernas de Chiquinho, que entrava livre, cara a cara com o goleiro, penalti claro e expulsão do zagueiro, mas qual não é a surpresa ao descobrirmos somente o penalti marcado por Paraná!!
Ficamos contentes então com ao menos a marcação do penalti, e Chiquinho, enfesado, e pressionado pelos 2 gols marcados por Cleider pega a bola, ajeita, corre e gol do Estouro, 5 x 2 e fim de esperanças para o Jetzt.

Como último recurso, o time adversário reclama de paradinha na cobrança, alegando proibição da mesma. Pois bem, no entendimento do Estouro, a paradinha não houve, houve sim uma diminuição da velocidade de corrida de Chiquinho antes de chegar a bola, e não uma paradinha antes do chute, oque pode ser conferido no vídeo do gol logo abaixo, logo, gol válido. A cobrança ainda lembra bastante o penalti batido por Romário na final da Copa do Mundo de 94, goleiro para um lado, bola no outro, bate na trave e morre atrás do goleiro.



A partir dai, com quase 35 minutos de jogo o Estouro dá uma relaxada, e num ataque toma o terceiro gol, o centroavante que entrara no intervalo, recebe a bola, dribla dois marcadores Tropeiros e chuta rasteiro, Mário vai caindo para encaixar a bola, mas ela passa e entra no canto. Após o jogo, Mário confirma a dificuldade no lance devido ao morrinho artilheiro que estava na área, e não estava impedido.

Mas ainda havia tempo, Cleider após uma arrancada e bela jogada é substituído, Lui entra na esquerda e Krusty é liberado no meio, e o Estouro volta a dominar.
Com quase 40 minutos, após duas tentativas, Krusty acerta o pé, de fora da área, manda um pombo sem asas direto ao gol do Jetzt, a bola faz uma curva e o goleiro não teve nem tempo de reagir, mais um golaaaaço do Estouro, 6 x 3 e fim de jogo.

Massss, ainda havia tempo, aos 45 minutos vem o frango, numa bola levantada na área, novamente o centroavante adversário, cabeceia a bola prensada com o zagueiro, a bola vai rodopiando mansinha em direção ao gol, Mário tranquilo e.... a bola toca no chão, muda de direção e engana o goleirão Tropeiro, que só consegue encostar na bola, e elea vai morrer devagarinho  junto a trave, quase não entra, mas, foi gol. 6 x 4 e agora sim, fim de jogo, na saída de bola, Paraná apita o fim.

O Estouro jogou com: Mário; Tchaka, Gusto, Guilherme e Édson; Nono, Tiago Dullius, Wiley e Cleider, Chiquinho e Ramon. Entraram ainda: John, Lui, Krusty, Tchakinha e Tomas.

PS: Como o post já ficou muito grande, amanhã sairá uma continuação deste post, com uma sugestão para o time do Jetzt, e mais alguns detalhes. Não perrrrrcam.

Reportagem: EdI
Imagens: EdI / Cleider / Michi

Seguem imagens do jogo:








Vídeo do segundo gol do Estouro, de Cleider.

8 comentários:

  1. Descobrimos o combustivel do Tomas,esse sim pode tormar a cachaça do Mario sem problemas, quem não gostou foi o Jetzt, pelo bafo.

    ResponderExcluir
  2. Se tivesse antidoping certamente daria merda. Tinha algo estranho naquela cachaça...

    ResponderExcluir
  3. Heheheh....

    mais uma história pra por noutro post sobre esse jogo. muito boa

    Mas aproveitando, ninguém lembra como foi o terceiro gol do Estouro, do Cleider.
    Eu não lembro mesmo, pois não estava na casamata....

    Alguém conta ai!

    ResponderExcluir
  4. foi num passe do tomás que eu recebi na direita de ataque e levei ate a pequena area e chutei... mas foi cruzado demais a bola ia sair quando o cleider apareceu e colocou a bola na rede.

    ResponderExcluir
  5. Vi no youtube o lance da cabeçada que bateu na trave, seria um belo.
    mas o penalti não foi tão parecido quanto o do Romário, por que o goleiro não se desesperou quando viu a bola entrar....

    ResponderExcluir
  6. "Vi no youtube o lance da cabeçada que bateu na trave, seria um belo."

    E que cruzamento hein??? ahuahauhauahuahaha

    ResponderExcluir
  7. para John....

    foi um balão cara..... parecia o Guilherme dando um tiro de meta....

    ResponderExcluir
  8. Ah ta....sugiro q pause o video...

    Repare na inclinação do corpo, na posição do pé de apoio...

    Praticamente igual o Ayupe, lateral do Grêmio na década de 90...muito garbo...

    ResponderExcluir