Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

terça-feira, junho 07, 2011

Empate heróico em jogo emocionante.

Empate heróico vem no segundo tempo após blitz na área adversária.


Em mais um jogo sem vitória, o Estouro consegue um empate aos 46 do segundo tempo, e com uma atuação destacadíssima dos laterias, Tchaka e Krusty.


Num final de semana com muitos desfalques, e poucos reservas, a tarefa do Estouro de retomar o rumo das vitórias ficou um pouco mais complicada.

O time começou o jogo perdido em campo, sem retenção de bola no meio, a ligação ao ataque constantemente era feita de forma direta, e que houvessem pernas para Chiquinho correr. Chiquinho aliás, que fazia tempo não apanhava tanto num jogo, constantemente caçado, tendo novamente um penalti não marcado sobre ele, mas sempe se destacando.
O time do QQ é isso dominava o meio campo e atacava com velocidade, e sem penetração (uiii) o Estouro não conseguia chegar com perigo.

Quase sempre no ataque, aproveitando as falhas na marcação pelo meio campo, e com rapidez o QQ é Isso chegou ao primeiro gol na metade do primeiro tempo, num chutaço de fora da área, sem chances para Mário.
O Estouro tentava as bolas longas, mas não conseguia lances perigosos na área. Após o gol, o Estouro ainda esboçou uma reação, porém, sem resultados práticos, antes de terminar o primeiro tempo, o Estouro ainda leva o segundo gol, em lance confuso na área a bola sobra para o atacante adversário nas costas da zaga completar, 2x0.
O pirmeiro tempo termina em 2x0 contra o Estouro. Com um bom jogo bastante movimentado.

O segundo tempo começa com o Estouro com outra formação, sai o 4-4-2 clássico, e entra o 3-5-2, com Tchaka deslocado para a zaga, e Krusty liberado pela ala esquerda.

O Estouro melhora em campo, aperta a marcação, confunde o time adversário e consegue o gol de desconto.
Em jogada pela esquerda, Chiquinho cruza para área, e encontra Krusty, que cabeceia a bola no canto, longe do alcance do goleiro, a bola bate na trave antes de entrar, gol e novo ânimo para o Estouro buscar o empate.

O Estouro se mantém melhor, ataca, pressiona, perde muitas oportunidades, principalmente nos escanteios e vê Tchaka se destacar, tanto na defesa, quanto na área adversária, brigando pela bola nos escanteios, chutando e voltando para marcar novamente. Um guerreiro.

Completamente dominado, o time do QQ é Isso acha um tecrceiro gol numa falha individual de Guilherme, que tenta driblar três adversários no meio campo, perde a bola e dá o contra ataque para o QQ é Isso, o atacante entra livre na área e na saída de Mário coloca a bola no canto, novamente sem chance para Mário.

O terceio gol poderia ter selado a derrota Tropeira, aos 25 minutos do segundo tempo. Porém o Estouro não se abateu, pelo contrário, passou a atacar e pressionar mais ainda. Com mais uma mudança no meio, saindo John, e Krusty fazendo a ligação, o Estouro comprou um lote de terra no campo do Morro, a área do QQ é Isso, se acampando lá, e numa blitz conseguiu o gol de empate.

Krusty, que após a mudança para o meio fez a diferença para o Estouro, faz a jogada pela esquerda, dribla dois marcadores e cruza rasteira na pequena área, o goleiro não segura firme e Ramon, o artilheiro brigador e abençoado, faz o segundo gol da Tropa.
Novo ânimo e o Estouro parte com tudo para cima do QQ é Isso, não sai do campo de ataque, uma atuação quase que perfeita, numa blitz, numa pressão incrível, com jogadas pelas duas laterais, e marcação cerrada no meio, o Estouro vai avançando, e começa a deixar o time adversário sem opções e com medo de nova derota (vide http://estourodetropa.blogspot.com/2010/05/quem-fala-demais-perde-pro-estouro.html ).

Pois afinal de contas, o QQ é Isso contratou jogadores para ganhar do Estouro neste jogo, pelo menos dois ou três jogadores eram desconhecidos dos colegas de time, como por exemplo, numa substituição, o jogador que entrava chamava o que deveria sair por: "ôô 17, ô 17, sai, sai!!"

Em todo o segundo tempo, foram raras as escapadas do time do QQ é Isso, somente dois lances de perigo, um num chute pra fora e outro com inteceptação de Mário.
Num lance aos 40 minutos do segundo tempo, a bola é rebatida pela zaga do QQ é Isso e vai caindo perto do gol, Chiquinho vai em sua direção e quando cabeceia, é atropelado pelo goleiro, que veio sem freios para cima de Chiquinho, penalti, novamente não marcado por Paraná.
O Estouro não arrefeceu, e novamente ele, Krusty, cainda pela esquerda faz outra das suas jogadas, dribla dois marcadores, e corre pra linha de fundo, cruza, a bola passa por um zagueiro e num bate e rebate entre dois marcadores, o goleiro, Chiquinho e Ramon, este último vê a bola a sua feição, e sem querer saber emenda, levando zagueiro, goleiro e oque mais fosse necessário levar junto para dentro do gol.....
Gol de raça, de força, de vontade, gol de empate do Estouro, aos 46 minutos do segundo tempo.

Na saída de bola o final da partida, e o Estouro comemora o empate heróico com gosto de vitória, depois de todas as dificuldades do jogo.
Mas amparado pela boa atuação fica a certeza, as vitórias voltarão, e em breve.

O Estouro jogou com: Mário; Tchaka, Gusto, Guilherme e Krusty; André, Deja, Édson e Tiago Dullius; Chiquinho e Ramon. Entraram ainda: Jonas (da Academia), Lui, John, Tomas e Tchakinha.

Reportagem de campo: EdI
Imagens: EdI / Bortoli

Seguem imagens do jogo:












3 comentários:

  1. Boa narrativa Edi.
    Foi um bom jogo mesmo...mas queremos a vitória novamente...
    Treino é jogo, jogo é guerra...

    Ps. Bacana esse uniforme nº 2, mas o preto é o melhor...hehe

    ResponderExcluir
  2. Pior... o uniforme ficou muito tri nessa configuração.

    Vamos analisar o próximo uniforme laranja mais ou menos desse jeito.

    E nesse próximo jogo vamos devolver a primeira derrota do ano. Vamo que vamo Estourooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da minha foto...parece q to coçando o traseiro...hsuahsuahusa...alias, devo ter caido nesse lance...

    ResponderExcluir