Pesquise mais.
Estouro em evidência!
::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::
quarta-feira, setembro 30, 2009
Serviço de Jogo
terça-feira, setembro 22, 2009
Sem jogo. Com kerb
Como todos sabem o jogo do findi não aconteceu. Não sei ao certo o porque, mas enfim.
Semana de kerb, então não teremos jogo novamente, mas no dia 03 de outubro voltamos com tudo (espero).
Pelo comentários algumas lesões mais graves estão tumultuando o DM do Estouro e as mais leves terão um bom tempo pra recuperação, então iremos pra cima do Flasch Bier. Um dos jogos mais legais de se jogar. É pegado, mas sem violência gratuita (às vezes tem sim), existem provocações dos dois lados, mas nada que não seja normal, afinal vivemos no Rio Grande, tchê, onde o mais forte vence, ou quem tem mais gente. Desde já estão todos convocados.
Abraço
Krusty
Ps. Sem jogos, sem material pra postar e sem tempo pra inventar.
Acessem: http://www.liebezumkerb.blogspot.com/
quinta-feira, setembro 17, 2009
Serviço de Jogo
Campo do 7 de Setembro
14:00h
Saída e concentração: ESTOURO-LOCAL de sempre às 13:13h
Um abraço...
Krusty
quarta-feira, setembro 16, 2009
Anedotas de Gaudérios - Semana Farroupilha
Abraço
segunda-feira, setembro 14, 2009
Sou tropeiro onde eu estiver
Fala, Tropa
Krusty, Tiago e Tchakinha
Krusty, Tchaka e Tchakinha
“Vamos fazer uma van pra poder beber no domingo também” disse Tiago.
Tropeiros, se tiverem fotos de viagens com o manto da tropa, por favor enviem para o e-mail do time, estourodetropa@gmail.com, descrevendo o lugar, o que foi fazer, essas coisas. Beleza?
Um abraço.
quinta-feira, setembro 10, 2009
Serviço de Jogo
quarta-feira, setembro 09, 2009
ESTATÍSTICAS 2009
Como todos devem saber, este está sendo o melhor ano para o Estouro de Tropa. Hoje vamos publicar alguns números que revelam esta grandioso caminhada rumo ao título do Campeonato de Amistosos. Tropeiros, orgulhem-se. Adversários, respeitem.
Seguem os dados:
16 jogos: 10 vitórias 2 empates 4 derrotas
41 gols marcados 25 gols sofridos 16 gols de saldo
32 pontos conquistados em 48 disputados
Aproveitamento – 66,67%
Média de gols por partida – 2,56 gols
Artilheiros:
Chiquinho – 12 gols
Krusty – 7 gols
Cleider – 5 gols
Assistências:
Cleider – 7 assistências
Krusty – 5 assistências
Chiquinho – 3 assistências
Estes números figuram o resultado do Estouro no ano de 2009 até o seu último jogo, a derrota para o Cruzeiro por 3x2.
Estes números estão atualizados, ou seja, figuram o resultado do Estouro até o seu último jogo, a derrota para o Cruzeiro 3x2.
(fonte: Cleider - DEET)
Abraço
terça-feira, setembro 08, 2009
Derrota Amarga
Em mais uma tarde de inverno (???) o Estouro de Tropa entrou em campo para buscar sua décima primeira vitória. O adversário da vez era o Cruzeiro, time que vencemos anteriormente, com muitas dificuldades. E dessa vez, infelizmente não saímos vencedores.
Como já é de costume, nos jogos realizados em finais de semana com feriadões, o time estava bastante desfalcado. Soma-se a isso o fato do departamento médico do Estouro estar lotado, faltando até mesmo leitos para os atletas lesionados. Mas enfim, vamos ao jogo.
Contando com Guilherme no gol e o time, como já explicado anteriormente, bem desfalcado, o Estouro começou tentando impor seu já habitual ritmo (ataque massacrante e defesa compacta). No entanto ambos os setores estavam enfrentando dificuldades. Chiquinho lutando contra três zagueiros, algumas vezes sozinho, não obtinha muito sucesso. O adversário por sua vez, muitas vezes levando perigo ao nosso gol. Edson e Nego tentavam algumas triangulações, algumas boas, mas a marcação do Cruzeiro era forte. Eles vieram determinados a nos vencer. E de fato não demorou muito. Num ataque rápido, fizeram 1x0. O Estouro sentiu o golpe. Tchaka rebateu a bola para o meio. A bola sobrou para o meia do Cruzeiro, o mesmo lançou o ponta (meio gordinho diga-se de passagem) que fez boa jogada, cruzou e a bola sobrou para o atacante que livre, tocou para o fundo das redes de Guilherme. 2x0 e nenhuma perspectiva de melhoras. Em mais uma tabela do Cruzeiro, o atacante lançou uma bomba em direção a meta e Guilherme (de acordo com ele mesmo) operou um milagre, tocando na bola e a mesma explodindo no poste.
Realmente o Estouro estava numa tarde pouco inspirada. Mas, e toda história com início, meio e fim tem um “mas”, em uma cobrança de escanteio, o zaga errou ao afastar a bola e Chiquinho, o nosso Jonas, o nosso Alecsandro, sempre oportunista, sempre ele, jogou para o fundo das redes. O Estouro descontava e o pior estaria para acontecer com o Cruzeiro. Mas (de novo??) ninguém contava que ele (o homem de preto) iria nos prejudicar. Em um lance de linha de fundo,
Noninho cruzou e Chiquinho empurrou a bola para o fundo das redes. O árbitro equivocadamente marcou impedimento, sendo que havia um zagueiro do Cruzeiro EM CIMA DA LINHA DE FUNDO. Lance digno de dar um cacete no juiz. Ainda no primeiro tempo, Nego sozinho, cara a cara com o goleiro, tentou tocar por cima, mas a bola foi para Chiquinho que estava em situação irregular. Lance que poderia decretar o empate. Fim de primeiro tempo e eras isso.
Inicia-se o segundo tempo e o Estouro parte para cima em busca do empate. Jogadas pelo lado, sem muita organização devido à falta de entrosamento, mas com muita raça. E não tardou muito, o matador Chiquinho, o terror do Travessão, logo tratou de mostrar por que ele é o carrasco do Cruzeiro. Após a cobrança de falta na ponta esquerda, em um lance de puro oportunismo na área adversária, ele só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo do gol. 2x2 e a virada parecia uma questão de tempo.
O adversário a todo o momento efetuava substituições e renovava os seus pulmões. Enquanto isso, o Estouro de Tropa, com apenas um jogador no banco a disposição, não tinha a disposição esse artifício. E talvez aí tenha ocorrido a derrota do Estouro. Dando claras mostras de cansaço, o time começou a caminhar em campo e não demorou muito em pagar um preço alto por isso. Numa boa jogada pela esquerda, o atacante cruzeirense invadiu a área pela esquerda e não deu chances para nosso arqueiro Guilherme. A partir daí o nervosismo bateu. Krusty mandou o juíz para algum lugar do planeta. O mesmo não gostou do lugar e mostrou o cartão vermelho (o mesmo mostrado para o Sarney, mas ao contrário do nosso senador, Krusty saiu). Infelizmente a partir daí o Cruzeiro apenas administrou e não tivemos forças para buscar o resultado.
Escalação: Guilherme, Tchaka, Ronan e Krusty, Irmão do Edson; Edson, Tchakinha, Nego e Ramon; Noninho e Chiquinho.
Reserva: Anderson (nova contratação).
Na sequência virão as fotos.
Reportagem: John Scarface
Edição: Krusty
sexta-feira, setembro 04, 2009
Salve, Tropeiros, Estouretes e simpatizantes.
O findi será marcado por mais um confronto entre o ESTOURO e o Cruzeiro, será o segundo jogo da história entre as duas equipes. Lembrando que no primeiro embate foram 6 redes dos tropeiros, destaque para Chiquinho que marcou 3, contra apenas 3 dos cruzeirenses. Apesar do placar foi um jogo complicado, é necessária a presença de todos. E novamente: rumo a 11a vitória.
Seguem os detalhes do confronto:
Estádio: Vila Rosa
Concentração e saída: 10:30h no Estouro-local de sempre.
Horário do jogo: 11:30h
Ps. Fiquem ligados, em caso de chuva, muita chuva o jogo será cancelado. Mas não custa nada ligar para o Edson e perguntar.
quinta-feira, setembro 03, 2009
Comentarista da Rodada - John Scarface
"Desde o dia 26 de julho sem jogos voltamos a campo novamente. O Estouro de Tropa deixou a décima primeira vitória escapar pelos dedos. Em um jogo onde as duas equipes sentiram o calor, o Estouro arrancou na frente, mas não conseguiu segurar a vitória.
Poderia ter matado o jogo no primeiro tempo, quando perdeu dois gols com Krusty e Chiquinho. Mesmo o volume de jogadores não ter sido o ideal, o elenco compareceu em número razoável, possibilitando ao treinador Edson/ João/ Gusto/ entre outros, efetuarem trocas a todo o momento. Algo necessário devido à temperatura.
Destaque ao gol de Ramon. Numa ótima jogada da equipe, nosso atacante oportunista/ligado/sortudo fez um belo gol de letra, digno dos grandes atacantes de futebol do Brasil como Jardel, Baltazar, Maxi Lopez entre outros.
Uma pena a equipe ter recuado um pouco após o gol e ceder o empate. No único lance em que falhamos na zaga, o Kain Rolo não perdoou e fez. Sábado teremos jogo novamente. Pra frente Estouro. Rumo à vitória!"
Essas foram as palavras de John Scarface, agora é a sua vez. Dê a sua opinião sobre o jogo, nos comentários, e mostre a sua visão para o Estouro continuar um time vencedor. Rumo a 11a vitória.
Um abraço.
quarta-feira, setembro 02, 2009
O sol e o futebol
ESTOURO 1 x 1 Kain Rolo
Após um bom tempo sem jogos, por vários motivos, o Estouro voltou a campo e contra um adversário que é sempre difícil de ser batido. E desta vez não foi diferente. O calor do meio dia (apesar do inverno) estava digno de um início de tarde de verão. Tornando ainda mais complicado empacar a 5a vitória consecutiva.
O primeiro tempo foi truncado, com boas chances para ambos os lados. O Estouro levou perigo, com chances claríssimas de gol, uma com Krusty e outra com Chiquinho, mas a bola realmente não quis entrar. O primeiro tempo se arrastou com um 0x0, onde o time errava muitos passes em jogadas simples. Estava complicado.
Veio o segundo tempo e o cansaço era visível nas duas equipes. Os tropeiros continuavam a levar perigo a área adversária, foram várias tentativas. Em um cruzamento da direita de ataque, Tiago D. cabeceou livre, mas sem força e a bola foi nas mãos do goleiro. O time tentava entrar na área tabelando e acabava perdendo as jogadas para os zagueiros. Novamente tivemos o grande problema da falta de chutes a gol de longa distância, facilitando a vida do goleiro, que, diga-se de passagem, era muito bom (mas sou mais o Mário). Até que em uma bela jogada de Cleider, que levou a bola até a linha de fundo e cruzou para trás, onde encontrou Ramon, que com um toque preciso de “letra” tirou do goleiro e abriu o placar para o Estouro. 1X0.O time já estava exausto e após fazer o gol acabou recuando e sofrendo com a pressão exercida pelo time do Kain Rolo. Era notável que o gol de empate sairia em breve. Os tropeiros sentiram o forte sol e a falta de preparo motivada pelos dias parados. Em uma cobrança de escanteio veio o empate, o atacante entrou livre por trás da zaga para cabecear selar o placar do jogo. 1X1.
Escalação: Mário, Tchaka, Larvão, Ronan, Krusty, Tiago D. e Gulherme, Cleider e Edson, Chiquinho e Tchakinha.
Entraram ainda: Ramon, Cusco, Nono, Nego e Gusto.
Seguem algumas imagens do confronto:
Parabéns da Semana 2
Enquanto a reportagem do jogo não sai, e ainda está no forno, vamos parabanenizando a galera que segue, em ritmo alucinante, ficando mais velha.
E hoje é a vez do Ciso, aquele que tem taturanas ao invés de sobrancelhas (confesso, me mandaram escrever isso), ficar mais velho. Ultimamente está meio sumido dos gramados, pelo jeito a idade tá pegando e a barriga pesando. Mesmo assim, a sua presença nos jogos, mesmo que não atuando em sua meia cancha é sempre interessante, seja auxiliando o técnico, dando pitacos ou simplesmente tomando uma ceva. Também é o pombo correio oficial do Estouro, responsável pelo setor de Telecomunicações. Sem ele ninguém receberia as mensagens sobre jogos, festas e reuniões.
Quem lembra da formatura dele? Quê balaço...
Esta é uma pequena homenagem em nome de todos os tropeiros pra ti, Narciso. Tudo de bom.
Um abraço