Fala Tropa......
O Estouro conseguiu seu primeiro objetivo no Campeonato Municipal de Clubes Festivos, a classificação às finais do torneio.
Na fase classificatória o Estouro obteve duas vitórias em sua chave e conseguiu a classificação em primeiro lugar.
Com isso, nas quartas-de-final o Estouro receberá o segundo colocado da chave C, que era formada por Mais 1, JetzGevonnen e Shiver.
A classificação do grupo C foi decidida na disciplina, uma vez que Mais 1 e JetzGevonnen empataram em 4 pontos, com uma vitória por 2x1 cada e um empate, assim, por ter um jogador expulso o JetzGevonnen ficou com o segundo lugar e será o adversário do Estouro na primeira partida de quartas-de-final no sábado dia 14/12.
Em seu grupo, o Estouro iniciou sua campanha contra um velho conhecido, o Unidos da Sexta, adversário sempre difícil, e com o nervosismo da estréia, o jogo ficou ainda mais difícil.
Poucos lances de gol, jogo bastante truncado e nervoso.
O Estouro acumulou 4 cartões amarelos, Peco, Guilherme, Ximeia e Nono.
O Estouro saiu na frente no finalzinho do primeiro tempo, com um gol de cabeça de Tiago Dullius em cobrança de falta pela direita, e foi só.
No segundo o Estouro voltou mais fechado, tentando segurar o resultado e apostando nos contra-ataques, com isso o Unidos da Sexta veio pra cima e pressionou bastante, mas as chances mais claras ainda foram do Estouro, numa arrancada pela direita, Everton cruzou a bola na área, e Marquinho que apareceu por trás do goleiro cabeceou a bola na trave, em seguida, falta da intermediária, Nono pega na veia e acerta uma paulada, que passa raspando a trave.
Depois disso, pressão total do adversário até o apito final, garantindo o 1 x 0 para o Estouro.
No primeiro jogo o Estouro utilizou o esquema 4-3-1-2. Escalação: Mário; Andres, Guilherme, Peco e Gladi; Nono, Ximeia e Tiago Dullius; Digo, Alemão e Chiquinho. Entraram ainda: Gusto, Marquinho e Everton.
Para o segundo jogo, contra o Santa Catarina, o Estouro entrou em campo com outra proposta de jogo, sacando um dos 3 volantes e colocando um meia.
O Estouro jogava pelo empate para classificar, uma vez que o Unidos da Sexta havia vencido o Santa Catarina na rodada anterior.
Mas o Estouro começou o jogo melhor, e aos 15 minutos abriu o placar com um golaço de Digo, entrando livre na área, e só deslocando o goleiro.
Depois do gol, o Estouro continuava melhor, e administrava as ações do jogo, e num ataque pelo meio falta da zaga, e penalti.
Chiquinho cobrou e marcou o 2 x 0 para o Estouro, já no finzinho do primeiro tempo.
No segundo tempo, o time do Santa Catarina veio com tudo pra cima, e o Estouro entrou um pouco relaxado pela vantagem, resultado, pressão adversária, e o Estouro saindo rápido nos contra-ataques.
Mas o sol das 3 da tarde já fazia efeito, e o Estouro não atacava em conjunto, lançamentos isolados não retinham a bola no ataque, e numa bobeira pênalti para o adversário. 2 x 1.
Ai o jogo ganhou em emoção, pois o Santa Catarina se jogou ao ataque, tentando empatar e virar o jogo, único resultado que lhe interessava, porém, o Estouro segurou bem a pressão, roubava muitas bolas no meio campo e ficava com a posse, deixando o tempo correr até o apito final.
Classificação garantida em primeiro lugar da chave.
No segundo jogo o Estouro atuou no 4-4-2. Escalação: Mário; Andres, Guilherme, Gusto e Gladi; Nono, Ximeia, Digo e John; Alemão e Chiquinho. Entraram ainda: Peco, Tiago Dullius, Everton, Marquinho e Noninho.
Confira os resultados e a classificação final:
ESTOURO 1 X 0 Unidos da Sexta
Gol: Tiago Dullius
Unidos da Sexta 2 x 1 Santa Catarina
Santa Catarina 1 x 2 ESTOURO
Gols: Digo e Chiquinho.
Classificação:
1º ESTOURO 6 pt 2 v 0 d 3 gols pró 1 gol contra
2º Unidos da Sexta 3 pt 1 v 1 d 2 gols pró 2 gols contra
3º Santa Catarina 0 pt 0 v 2 d 2 gols pró 4 gols contra
Para as quartas-de-final o Estouro tem dois desfalques, Peco e Ximeia tomaram o segundo amarelo e estão suspensos, e será a estréia de Polaco, que estava no DM na primeira fase.
Destaque para a torcida Tropeira que compareceu desde manhã cedo, e a tarde em bom número acompanhou a classificação, todos no sábado que vem presentes para apoiar o time.
O adversário das quartas também é um velho conhecido, o JetzGevonnen sempre apertou os jogos, e venceu os últimos 2 confrontos contra o Estouro, ou seja, jogo osso duro de roer.
Todos com determinação e mais vontade ainda para a fase final.
É isso Tropa, caso algum Tropeiro tenha alguma colocação, ou adendo a fazer, por favor, não fique embaraçado e complemente ou agregue as informações através dos comentários do post.
Baita matéria hein????
ResponderExcluirChega logo dia 14/12!!!
Vamos manter a união e dando sangue dentro do campo!!!!
Estouro curtiu seu comentário John!
ResponderExcluirVamo que vamo, hoje tem amistoso pra ajustar o time pro próximo confronto...
ResponderExcluirabs