Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

domingo, janeiro 16, 2011

CHIQUINHO, EL MATADOR!!!

Todo bom time tem que ter em seu elenco dois jogadores que são considerados fundamentais para um time de futebol:

- Um bom goleiro, que salva o time nos momentos difíceis, faz as defesas mais inacreditáveis em lances mais inacreditáveis ainda e mantém o resultado nas adversidades;
- E um número 9 matador, aquele que resolve um jogo sozinho, aquele que sabe fazer gols, aquele que não perde oportunidades, enfim, o conhecido artilheiro, o matador.

E isso, o Estouro sempre teve, nos dois quesitos os Estouro está bem servido.
Nesse post vamos falar do ataque, do artilheiro, do matador.

Chiquinho começou discreto no Estouro, vivendo à mingua sempre à sombra de Sidnei, ou Schumacher como também era conhecido, que viva sua fase áurea, não perdoando ninguém e empilhando gols.

Chiquinho era bastante utilizado nos jogos, mas sua principal característica era a velocidade, porém, pecava demais nas finalizações, oque atrapalhava deu desempenho, até que.......


... Sidnei, o grande artilheiro da época se contundiu, seriamente, e teve sua carreira futebolísitca abreviada, não podendo mais exercer a função de artilheiro em alto nível. E essa foi a brecha que Chiquinho aproveitou para se tornar "El Matador" do Estouro.

A titularidade passou a ser sua, a responsabilidade também, e Chiquinho aos poucos foi se tornando o artilheiro absoluto da Tropa que é.

A seguir um retrospecto de Chiquinho nas temporadas 2009-2010:

Temporada 2009:

22 jogos do Estouro.
58 gols marcados.
Artilheiro da temporada: Chiquinho - 13 gols.

Chiquinho foi responsável por 22,41% dos gols do Estouro e sua média de gols foi de 0,59 por jogo. Levando-se em conta que a média foi baseada no total de jogos do time, e não no total de jogos de Chiquinho, uma vez que ele não pôde participar de algumas partidas, mas infelizmente não temos o número oficial de partidas que Chiquinho disputou, sua média deve aumentar para em torno de 0,75 gols por jogo.

Temporada 2010:

20 jogos do Estouro.
64 gols marcados.
Artilheiro da temporada: Chiquinho - 18 gols.

Chiquinho novamente é o artilheiro do time, e responsável por 28,12% dos gols Tropeiros.
Em 17 partidas das 20 do Estouro em 2010, Chiquinho marcou 18 vezes, ou seja, sua média foi de 1,05 gol por jogo, nada mal.

Analisando os números friamente, de 2009 para 2010, Chiquinho aumentou sua eficácia em 138% com os 18 gols, sendo disparado o artilheiro do time, bicampeão da artilharia Tropeira e com certeza, marcando seu nome na história do Estouro de Tropa.

" Reza a lenda, que certa vez, Chiquinho olhava uma pelada num campo distante, quando o capitão do melhor time, que ganhava de 4 x 0, resolve dar uma vantagem ao adversário, podendo colocar mais um jogador na linha. CHUCK NORRIS, o goleiro do melhor time, aponta para Chiquinho, o manda entrar e lhe diz:
- Se você fizer um gol em mim que seja, e o seu time me ganhar, eu saio daqui e vou pra Hollywood, começo no cinema e faço filmes, onde ninguém poderá me ganhar.
Bom, Chiquinho entrou, faltavam dez minutos para terminar a pelada, em seis minutos fez 5 x 4, com dois gols no ângulo, um por cobertura, um de cabeça e cobrou um penalti de cavadinha. Tirou a camiseta e nos 4 minutos restantes foi pro bar tomar uma cerveja.
CHUCK NORRIS até hoje é conhecido como grande ator de luta em seus filmes. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário