Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

terça-feira, agosto 24, 2010

Estouro A V A S S S S S A L A D O R!!!!!

Ouiiii Troupe!!!

Pardon le retard dans la materia.....

Mmmmmmmmmmmmmmm............. Boiola!!!

Bom Tropa, chega de nheco nheco, vamos ao que interessa.
Vamos ao jogaaaço do Estouro deste final de semana.

ESTOURO 5 X 0 São Beiçado

Com um segundo tempo implacável, o Estouo liquida o jogo sem chances para o São Beiçado.

Depois de muito tempo, tivemos um sábado de sol, de muito sol , e muito calor, beirando os 30 graus. Perspectiva de plantel completo... Ledo engano. Conseguimos completar um time, e tínhamos 2 reservas a disposição.
Pois bem, era oque tínhamos, e assim seria o jogo.

Como de costume, o Estouro começou dominando o meio campo e controlando as ações de ataque, e logo a 2 minutos de jogo, escanteio para o Estouro e Nigui vai para a cobrança. Bola fechada, muita gente, tumulto na área e pimba.... gol do Estouro, contando com a ajudinha providencial do goleirão Marco.

O jogo se mantém num lesco lesco meio que sem graça, devido ao forte calor, as duas equipes se poupam um pouco. Com chances casuais de gol.
Numa delas, em bela triangulação pelo meio, Tiago Dullius chega driblando um e outro e da entrada da área dá-lhe um bico meu amigo, mas um bico..... a bola vai seca, bate no travessão, nas costas do goleiro, na trave e fica mansinha no chão para o goleiro. Uma verdadeira obra do acaso.

Porém, a partir dos 20 minutos de jogo,
 a média de idade mais alta do Estouro começa a sentir os efeitos do sol, da pouca disponibilidade de reservas e das 3 semanas sem jogos, e a gurizada cheia de gás do São Beiçado toma conta do meio campo.

Aproveitando a maior mobilidade e algumas falhas, o São Beiçado se vira em ataque, pelo meio e bastante pelo lado esquerdo de defesa do Estouro, o adversário cria várias oportunidades mas a maioria delas desperdiçada com chutes para fora.
O Estouro aguenta o sufoco e sai em contra ataques, porém, sem muita organização e com os nervos um pouco alterados os ataques acabam criando um bate e volta na defesa do Estouro, vale destacar a dupla de volantes Tropeiros, que roubaram várias bolas, evitando alguns ataques mais perigosos.
Assim o primeiro tempo termina com o magro placar de 1 x 0.

Após corrigir alguns posicionamentos no intervalo, o Estouro volta decidido para o segundo tempo.

Na saída de jogo já se percebeu que o Estouro era outro. A bola saiu nos pés do Estouro, rodou de um lado a outro da defesa, até voltar para o meio com Cleider, ele tenta Krusty na esquerda, porém a zaga corta, a bola roda novamente nos pés do Estouro até chegar dinovo em Cleider, e desta vez ele acha Krusty livre na esquerda, a bola vai na medida e Krusty, como a tempos não acontecia, dá uma de suas arrancadas ala Messi.
E ai vocês já sabem né, dribla um, dribla dois, dribla três e dentro da pequena área tira do goleiro, golaço do Estouro, 2 minutos do segundo tempo e sem perder a posse de bola.

O Estouro joga fácil, não perde a bola, troca passes e não deixa a bola chegar com perigo a sua defesa, e assim, vai enervando o time adversário, provocando seus erros.
Num destes erros, aos 10 minutos, o goleiro sai jogando errado e a bola cai nos pés de Cleider, na intermediária direita de ataque, o goleiro demora a voltar a seu posto xingando seus colegas, avisado pelos Tropeiros, Cleider dá dois passos para a frente, ajeita a gorduchinha, enquadra o corpo e chuta a bola colocada. O goleiro volta desesperado para a meta, e em câmera lenta, ele se atira, a bola o encobri e cai mortinha dentro do gol....
Masssss que golaaaaaaço po#%%@....
Estouro 3 x 0.

Pois bem, a postura do Estouro é muito segura, com um toque de bola impressionante, uma calma impensável no primeiro tempo, e uma organização tanto para atacar quanto para defender, o Estouro literalmente comanda o jogo todo.
Ataca por um lado, ataca por outro. Organizado, faz a bola girar nos pés de um lado a outro do campo, ao perder a bola, a defesa está lá bem postada para não deixar passar nada.
Tanto que, nosso goleirão Mário fez apenas uma defesa dificil no segundo tempo, no mais foram apenas intervenções e cobranças de escanteio.

Tamanha era a superioridade, que o time do São Beiçado, mais do que cansar, desanimou. A partir daí o Estouro segura o ritmo, cadencia o jogo, mantém a partida a sua feição e aguarda pelos contra-ataques.
E eles vem, Nigui inferniza a defesa adversária com uma correria de fazer inveja ao Bip-Bip. E com uma atuação perfeita do sistema defensivo, o Estouro abusa dos contra-ataques, e aos 20 minutos, Nigui é lançado sozinho entre os zagueiros, ganha dos dois na corrida, entra na área e escolhe o canto, sem chances para o goleiro Marco, Estouro 4 x 0.

O jogo perde em velocidade, mas ganha em futebol por parte do Estouro, que diminui o ritmo devido ao cansaço. Mas os contra-ataques continuam, ora com Édson, ora com Nigui e Tchakinha, e ora com as famosas arrancadas de Krusty, que fazia hora não ocorriam, sempre abastecidos pela visão de jogo de Cleider, destaque ainda para a consistência no meio campo de Tiago Dullius e Hudson, e para a atuação praticamente perfeita da dupla de volantes, André e John, amparados pela muralha defensiva, Guilherme, Gusto e Tchaka. Tchaka por sinal que até janelinha deu em adversário.

Mas, o jogo ainda não havia acabado, e aos 30 minutos, em novo contra-ataque, desta vez Tchakinha é acionado, ele vai lado a lado com o marcador, ganha no jogo de corpo e da meia lua da grande área tira do goleiro com um chute forte de esquerda, novamente sem chances para o goleiro. Estouro 5 a 0 e fim de show.

A partir dai sim foi só segurar o jogo até o apito final, que veio para coroar um atuação perfeita do Estouro no segundo tempo.
Sem dúvida um dos melhores, senão o melhor jogo do Estouro de todos os tempos.
E comprovar o por que da excelente campanha em 2010.

Um jogo que vai ficar marcado como referência para as gerações futuras:
"- Bahhhhh..... Aquele jogo contra o São Beiçado em 2010, putzzz, que jogo, que show de futebol.!!!"
Sem exageros.

O Estouro jogou com: Mário; Tchaka, Guilherme, Gusto e Krusty; André, John, Tiago Dullius e Cleider; Tchakinha e Nigui. Entraram ainda: Édson e Hudson. (A ex-dupla sertaneja).

Reportagem de campo: EdI
Imagens: Tati







Até a próxima.

2 comentários:

  1. Ae galera.

    Parabéns a todos. Puta jogão esse.

    Olê olê olê olááá.... Estourooooo de Tropa!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Estouro chegou sem avisar...

    Avassalador.... hahaha

    ResponderExcluir