Salve salve Tropeiros internautas.
Finalmente, cá estamos novamente para uma breve narrativa do que de melhor e também do que de pior ocorreu na estréia do Estouro em 2010.
Portanto, lá vamos.
Como em toda estréia, o Estouro apresentou-se com um grande efetivo para o jogo. E com um bom banco de reservas e alguns torcedores fiéis se faz um bom jogo.
Apesar dos desfalques de Édson, e do goleirão Mário, ambos lesionados, o Estouro contou com a estréia do goleiro substituto de Mário (que não lembro o nome agora), que apesar de não muito exigido, se mostrou bastante seguro.
Pois bem, dessa forma o Estouro iniciou o jogo pressionando bastante em busca da vitória.
A defesa se mostrava compacta e segura, o meio de campo funcionava bem e as oportunidades rondavam a área adversária, porém, sem profundidade, sem o acerto do último passe, as chances não eram tão claras.
A partir dai o São Beiçado equilibrou o jogo, o Estouro se ressentia de ritmo de jogo e maior entrosamento, perdendo em diversos momentos o meio de campo, e as substituições foram acontecendo. Mas sem alterar o panorama do jogo, que era tranquilo também para a arbitragem.
Fazendo-se uma breve ressalva ao comportamento do atleta do São Beiçado Bizzzzãããããããooooooo, que era extremamente violento, muito provavelmente por não ver a cor da bola.
E dessa forma acabou o primeiro tempo, sem ninguém tirar o zero do placar e com um jogo equilibrado.
Porém o segundo tempo prometia emoções mais fortes.
Com o meio campo mudado com as entradas de John e Nego, o Estouro novamente foi para cima do adversário, em busca do gol, novamente o Estouro iniciou melhor, e desta vez, o gol veio.
Aos 10 minutos do segundo tempo, em bela jogada de John, que pegou a bola no meio campo e a conduziu até a entrada da área, largando Chiquinho pifado na cara do goleiro, que só teve o trabalho de encher o pé e estufar as redes do goleiro, belo gol do Estouro para abrir o placar.
A partir dai o Estouro pressionou ainda mais em busca do segundo gol, porém, se expôs um pouco mais, devido também ao cansaço. E na primeira chance do São Beiçado no segundo tempo, aos 20 minutos, na única falha coletiva da defesa do Estouro, o castigo, um contra-ataque rápido e o atacante livre fuzila o goleiro substituto de Mário no gol do Estouro, indefensável.
A partir dai o jogo fica mais tenso e mais aberto, com mais chances de ambos os lados.
Tiago Dullius era um monstro no meio campo do Estouro, marcava, driblava, criava e chegava ao ataque para concluir, o grande destque individual do Estouro no jogo.
Nos minutos finais, em uma pressão intensa, o Estouro consegue grandes oportunidades de decretar a vitória, porém a bola insistia em não entrar, como em um cruzamento de Nigui pela direita em que o goleiro adversário prensa a bola contra o travessão e ela volta nos pés da zaga.E também num lance de Tchakinha, que Cleider conduziu pela esquerda e cruzou rasteiro na linha da pequena área, a bola passa pelo único zagueiro, o goleiro está vendido no lance e Tchakinha vem troteando área adentro com o objetivo fixo de fuzilar o gol vazio, ele corre, rápido, acerta o passo e.... chutaaaaaa...
...o montinho de grama!!!
Que normalmente seria o "montinho artilheiro", dessa vez foi o "montinho zagueiro". Tchakinha se esborracha no chão, a bola rola mansa até a lateral e o gol mais feito do jogo é perdido.
Ainda assim o Estouro continuou na pressão, o fim do jogo se aproximava, e num último lance, em que a bola pipoca na frente da área adversária, Nego dribla dois marcadores e chuta mascado ao gol, perdendo a última oportunidade do jogo.
O time do Estouro jogou com: Goleiro quebra-galho (Que não me lembro o nome agora); Tchaka, Larvão, Gusto e Krusty; André, Nono, Cleider e Tiago Dullius; Noninho e Tchakinha. Entraram ainda: Guilherme, Dire, Hudson, Nego, John, Chiquinho e Sidnei.
Reportagem de campo: EdI
Imagens: Tutty
(Bom, nossa fotógrafa oficial conseguiu recuperar algumas imagens de sua máquina, após a mesma ter caído num copo com ceva. Que fique claro: "A mesma" se refere à máquina, ok.)
E....NÃO TEVE FOTOS TB...PQ A TONTA DA tUTTY ESQUECEU O usb em casa e não teve como descarregar a máquina a tempo!!!!!
ResponderExcluirrsrsrsrsrsrsrsrsrs....Foi mauuuu gente...me perdoem!!!
Um empate injusto contra o time q eu, pessoalmente, seja o mais chorão de todo o Vale do Sinos...Na próxima a vitória é obrigação!!!!
ResponderExcluir