Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

domingo, junho 28, 2009

Mais uma goleada com bom futebol e marcada por uma grave lesão.

Estouro de Tropa 4 x 1 TEAHU
Uma constante nos últimos jogos do Estouro tem sido o grande número de opções no banco de reservas, e desta vez não foi diferente, muitas opções para o técnico EdI. Mas um diferencial nesta partida foi a presença em massa dos Tropeiros torcedores e das Estouretes nas arquibancadas do 7 de Setembro, tornando a briga pela vitória ainda mais emocionante.

A peleia começou com o time do Estouro motivado a vingar-se dos 3x2 sofridos frente ao time do Teahu no ano de 2008. (Sim, nós somos vingativos. É aquele negócio: quem bate esquece, mas quem apanha jamais.) E essa vingança veio, e em grande estilo.
Logo no início do jogo, os Tropeiros mostravam todo seu entrosamento e foram envolvendo o adversário com facilidade, criando muitas oportunidades no ataque, e fazendo uma marcação excepcional pelo meio, deixando sem opções o time adversário, exercendo dessa forma uma grande pressão no início do jogo e rebatendo qualquer bola que chegasse ao campo defensivo.
Após uma seqüência de escanteios rebatidos pela zaga do Teahu, a bola sobrou na entrada da grande área e Krusty chutou forte e rasteiro de perna esquerda, sem chances para o goleiro que estava encoberto por vários jogadores, tirando o primeiro zero do placar.
A partida estava fácil para os Tropeiros, e com o placar em vantagem o time ficou com mais tranqüilidade para manter a posse de bola, e com toques conscientes e objetivos aumentar o placar, porém em uma bola recuada, no único erro do time, o atacante do Teahu roubou a bola e com um passe preciso colocou seu companheiro na cara do gol, susto e 1x1 no placar.
Mas o time se mantinha tranquilo, sabia que a vantagem no placar era questão de tempo. E isso aconteceu novamente em um escanteio, desta vez Tchaka usou da sua altura para cabecear a bola ao gol, o goleiro se esticou e espalmou a bola que esbarrou no travessão e sobrou na frente da pequena área, Cleider, que acompahava o lance, apareceu sozinho e chutou forte para o gol, mais uma vez o Estouro na frente.
Já no final do primeiro tempo, em um passe curto do time do Teahu, a bola foi atravessada no meio campo, Krusty se antecipou, roubou e disparou em direção ao gol, conduziu até a linha de fundo passando para Nego (vulgo Michael Piadista Jackson, de “colçinho novo, fiu”) ampliar o placar, 3x1 ainda no primeiro tempo. Resultado justo, diga-se de passagem, o Estouro estava marcando muito e criando ótimos situações de gol.

No segundo tempo os Tropeiros administraram o resultado, Mário teve que fazer algumas defesas, algumas até difíceis, e ainda um milagre foi operado por ele para manter a vantagem. Mas o Estouro levava muito perigo em seus contra ataques, sempre chegando com muita velocidade.
Até que em um lance rápido na linha de fundo, Noninho invadiu a área e levou uma trombada do zagueiro do Teahu, a bola saiu pela linha de fundo e o tiro de meta foi marcado, mas Noninho ficou no chão e começou a gritar de dor, infelizmente, na trombada, Noninho teve uma grave fratura na clavícula, tendo que ser removido de ambulância até o hospital. Segundo o departamento médico do Estouro, já está tudo sob controle, o atleta fi sedado e está bem, embora vá ficar algumas semanas imobilizado e afastado dos gramados.
Após 20 minutos de paralização o jogo reiniciou e o Estouro continuou compacto, controlando o jogo, que voltou morno depois do atendimento médico, mas sem deixar de atacar.
Já nos minutos finais da partida, (o novo Kléber, o "Kléber dos pampas"), Larvinha marcou o quarto gol do Estouro, o homem furacão que, em dois jogos e 20 minutos em campo, fez dois gols, levou dois amarelos e foi expulso. Segundo o próprio: “...isso é ser participativo.”

E assim foi mais uma vitória do glorioso Estouro de Tropa neste ano de 2009, a 9ª em 13 jogos. Uma campanha excepcional, digna de um grande clube que está prestes a completar seu 5° aniversário. Em frente ESTOURO.

O time do Estouro começou com: Mário, Tchaka, Ronan, Guilherme e Krusty; Kusko, João, Édson e Cleider; Chiquinho e Tchakinha. Entraram ainda: Gusto, Tiago Dullius, Augusto N., André, Nego, Bizo, Ramon, Noninho e Larvinha.

Reportagem de Campo: Krusty
Redação Final: EdI
Imagens: Tati/Tiago








Gol de Krusty pegando o rebote de escanteio, abrindo o caminho para a goleada.

3 comentários:

  1. sem dúvida uma das melhores atuações. Time equilibrado, atacando e defendendo muito bem. Jogamos muito e gol que levamos foi num lance isolado. Amassamos e podia ter sido mais.

    ResponderExcluir
  2. Porra, que golaço...deusolivre!hahaha

    ResponderExcluir
  3. o gol foi bonito, mas os comentarios e a narraçao ao fundo me parecem fora de contexto.....não??????

    ResponderExcluir