Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

domingo, abril 26, 2009

Vitória soberana

ESTOURO DE TROPA 5 X 2 Mais 1

Em mais um final de semana de bom futebol o Estouro superou o Mais 1 de virada.

Após um início de partida lento, e em uma bobeada geral, o time do Mais 1 sai na frente do Estouro. Oquê fez despertar a fera.
Logo em seguida ao gol o Estouro acorda em campo e manda no jogo, cria diversas oportunidades, e o gol se mostrava só uma questão de tempo. Oque de fato se comprovou logo aos 15 min., Chiquinho entra livre na área e chuta rasteiro para empatar a partida.

O gol de empate dá confiança e o Estouro segue atacando e dominando as ações do meio campo, oque lhe dá grande vantagem, aliado à apurada técnica de seus meio-campistas, jogando fácil e criando muitas oportunidades de gol.
Cinco minutos mais tarde, em uma bola espirrada dentro da área está lá novamente Chiquinho pra conferir e dar a vantagem no placar ao Estouro.
Atordoado em campo o time do Mais 1 não consegue reagir as fortes investidas do Estouro, tanto pela direita quanto pela esquerda e depois de uma escanteio a bola é atrasada para Guilherme que faz um lançamento para dentro da área, no segundo pau e encontra Noninho livre de marcação, que só tem o trabalho de escorar de cabeça e tirar do goleiro, 3x1 para o Estouro.

Com a vantagem no placar o Estouro diminui o ritmo e vê ainda a substituição do árbitro da partida, devido ao forte sol que se fazia presente, o árbitro Élder estava com seus cabelos em chamas e teve que ser substituído.
E já no finalzinho do primeiro tempo, o Mais 1 consegue um gol espírita, uma bola despretensiosa na frente da área, o atacante sem ter com quem jogar e sem conseguir furar o bloqueio da defesa do Estouro, dá uma pancada na bola e ela vai caprichosa onde a coruja dorme, sem que Mário possa fazer qualquer coisa.
E assim termina o primeiro tempo.

O segundo tempo reservava algumas surpresas para o Estouro.

Logo no início da etapa final, o jogo mudou de ares e o time do Mais 1 pressionava bastante, parando sempre na bem postada zaga do Estouro, e os contra-ataques do Estouro não davam tantos resultados, parando nos marcadores, e os que conseguiam passar paravam na boa atuação do goleito do Mais 1, que evitou no primeiro tempo uma goleada.

O jogo se mostrava difícil e perigoso, com a pressão do Mais 1 e o resultado em aberto, os ânimos começaram a se acirrar.
O árbitro teve grande parcela de culpa ao inverter uma série de faltas e inventar algumas tantas outras em favor do Mais 1, tornando o jogo mais complicado ainda ao expulsar Nono de campo, após se enroscar com um adversário e ser puxado, Nono desfere um soco no peito do adversário que inicia uma confusão. O árbitro intervem e expulsa, mas somente Nono, o adversário fica em campo, em mais uma decisão equivocada.

Porém, após esse revés todo, a situação do jogo muda, o Estouro muda a formação do 3-6-1 para o clássico 4-4-2, saindo da zaga Augusto e Maicon do meio, e entrando no ataque o Ramon e no meio João, e assim o Estouro retoma o controle do jogo, porém, antes de definir a vitória, um susto, em um escanteio, Mário sai na bola e o zagueiro Larvão não ouve, levando um cotovelaço involuntário na cabeça e fica desacordado por alguns segundos, assustando a todos.
Na substituição de Larvão, Guilherme foi recuado para a zaga e Noninho entrou no meio, dando maior velocidade ao time.
Em uma jogada individual pela esquerda, o baita lateral esquerdo Krusty, com a habilidade de sempre, chega fácil na linha de fundo cruza a bola para a área e Ramon, no lugar certo e na hora certa, coisa típica de centroavante, escora a bola para o gol sem chances para o goleiro, e sai vibrando muito pelo gol, de forma contagiante. 4x2 e alívio pela pressão sofrida nos minutos anteriores.
E antes de apitar o final de jogo, em mais uma boa jogada de João, a bola foi tocada para Ramon dentro da área, ele virou sobre o zagueiro e com a perna esquerda deu um toque para o lado, Cleider entrou dividindo a bola com o zagueiro e chegou primeiro, na raça, 5x2 e fim de partida.
Fica impossível apontar um destaque em especial no time do Estouro, pois todos foram muito bem, mas uma surpresa muito positiva foi a entrada de Ramon no ataque, jogando como centroavante clássico, no meio da zaga, segurando os zagueiros e prendendo bem a bola nesse setor. Mas todos foram muito bem, a zaga sempre segura e bem postada, o meio defendendo e atacando com muita qualidade e o ataque funcionando bem, vide resultado do jogo. Enfim, defesa em bloco, meio compacto e ataque rápido, receita de sucesso.

O Estouro ganha mais uma do Mais 1, e segue em busca de seu objetivo no ano do quintenário, uma campanha inédita e irretocável ao final do ano.

Seguem algumas imagens do jogo.






8 comentários:

  1. Esse ano sem duvida é o ano do Estouro, um futebol bonito e objetivo, um time equilibrado, marca forte e sai com velocidade pro ataque. Estratégias de jogo bem postada pelo nosso professor, ( puxar um pouco o saco do patrão, heheheheh ), os outros times vão ter que jogar muito mais do que jogam pra ganhar de nós.

    ResponderExcluir
  2. Eiiiii...fui eu que dei o passe maravilhoso pro gol do Ramon...hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Tá ai flor......
    Arrumado então. O cruzamento maravilhoso pro gol do Ramon foi o nosso grande lateral esquerdo Krusty......
    Com a habilidade de sempre.......
    Putzzzzz... será que não exagerei demais....
    Tá na reportagem também...

    Até

    ResponderExcluir
  4. agora so esta faltando o video, para comprovar o maravilhoso cruzamento. hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh, agora sim!!!
    É, Edi...n exagera tbm...hehehehe

    Abrasss

    ResponderExcluir
  6. bem q eu tinha reparado que o cruzamento tava errado...

    tbm, foram tantos gols que a gente acaba se confundindo...

    ResponderExcluir
  7. é, isso é verdade, e fazia um tempinho que o ataque não funcionava de forma tão eficiente em um único jogo....

    só o vídeo do gol do Ramon não vai ser possível postar por que o Léo encheu o cartão de memória na metade do segundo tempo já....

    ResponderExcluir
  8. Parabéns TROPEIROS...A vitória foi incontestável e todos merecem os parabéns...o bixo deve ter sido bom...hehehehe! Eu aqui da Bahia estava tentando negociar com alguns atletas para reforçar o Estouro, mas estou vendo que a prata da casa está fazendo a diferença e a "velharia" da casa também...hahahaha! Grande abraço TROPEIROS. Estou torcendo por vocês a cada jogo, mesmo que seja de longe, mas o que importa é o espírito TROPEIRO que só os apaixonados por esse clube têm. Olê, O~lê, Olá....ESTOUROOOO DE TROPAAAA!!!!
    Puba.

    ResponderExcluir