Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

quarta-feira, agosto 31, 2011

Na semana da legalidade, o Estouro mostra que também tem resistência!!!


Primeiramente um pouquinho de história. 
"Há 50 anos atrás o presidente Jânio Quadros renunciou à presidência. Sem presidente os militares já se assanhavam, pensando em um possível golpe militar. Quando tudo já estava certo, eis que Leonel de Moura Brizola foi aos microfones e falou que o Rio Grande do Sul não iria aceitar um golpe e que a presidência deveria ser entregue ao vice, Jango. O bicho quase pegou e no final da historia Jango assumiu. A resistência de Brizola, então governador do RS, ficou conhecida como a Legalidade."

O que isso tem haver com o Estouro?

Bom, não muito, mas dane-se. Em um sábado pra lá de lindo, trapaceando Cléo Kuhn e outros meteorologistas, o Estouro tinha seu jogo marcado para um horário um tanto complicado: 10 horas da madruga. E essa previsão de fato se concretizou: diversos Tropeiros não compareceram, alguns por motivos profissionais, outros por motivos sonolentos e poucos avisando a coordenação de jogos tropeiros.

Mas como na Tropa ninguém foge da briga encaramos o respeitável rival Tutaméia. Detalhe: 7 tropeiros contra 11 Tutameienses (???). Sem contar o banco de reservas do Tutaméia, com aproximadamente mais 782 reservas (um pouco de exagero não faz mal).

Bola rolando e não precisa ser o Casagrande (entende muito) pra saber que o Tutaméia iria amassar o Estouro. Muitos ataques e o Estouro jogando mais fechado que os pastéis da banca 8 de NH. Com a bola nos pés a Tropa conseguiu uma boa sequencia de passes, mas sem conseguir chegar ao ataque. Mas atrás uma resistência extremamente sólida (sacaram a relação com a Legalidade hãhãhã??).
Mas não demorou muito e numa jogada pela direita da zaga Tropeira
, cruzamento rasante para a área e Tchaka, na tentativa de cortar a bola para a linha de fundo, erra por 30 centimetros e acerta a goleira Tropeira. Gol contra de nosso amigo e 1 x 0 Tutaméia.

Nisso chegam Tiago Dullius, Nego e Dilly para reforçar o Estouro. E a coisa começa a mudar na hora. Cleider arranca pelo meio e num belo chute de fora da área acerta a trave do gol Tutameiense. E o premio pela insistência veio na sequencia. Cleider entra a dribles pela zaga do Tutaméia, o zagueiro escorrega e mete a mão na bola. Arnaldo César Coelho grita na arquibancada: “É penalty”.
Scholinha cobra com uma frieza fora do normal e empata a partida.

O Estouro literalmente domina a partida. Jogando com 3 zagueiros o sistema defensivo estava ajustado e as jogadas com Nego, Cleider e Scholinha ameaçavam constantemente o Tutaméia. Até que em uma saída errada na lateral defensiva do Estouro o atacante do Tutaméia rouba a bola, invade a área e chuta cruzado no canto direito do goleiro Guilherme. Tutaméia 2 x 1. O jogo seguiu até o fim do primeiro tempo sem alteração no jogo.

Na volta o Estouro seguiu tentando igualar o placar. Escanteio na ponta esquerda. Cobrança venenosa na área e o gigante Cleider cabeceia para dentro do gol. Empate e justiça no marcador. As duas equipes jogam no ataque, tornando o jogo aberto. E em mais um ataque, Cleider invade a área, se enrosca todo e o editor não consegue ver direito o que de fato ocorreu. Houve um desvio e bola na rede. Vira-vira do Estouro pra cima do Tutaméia.
O Tutaméia vem pra cima procurando o empate mas o Estouro bem postado com Ronan, Gusto e João e com a dupla de volantes André e Tiago Dulius controla bem as investidas do ataque tutameiense.
Até que num lance extremamente rápido, cruzamento na área, o atacante gordinho do Tutaméia escora de cabeça e o veloz atacante entra chutando no canto de Guilherme. Empate novamente. Tiago Dullius é expulso do jogo, mesmo lesionado reclama intensamente não querendo sair (não ia jogar e ficou bravo por sair do jogo). 

O jogo seguiu com o Estouro se defendendo até o fim do jogo. Empate com sabor de vitória, superação. Agradecimentos ao Nego e Dilly por terem nos ajudado na falta dos Tropeiros.

Time: Guilherme; Ronan e João; André, Tchaka, Scholinha e Cleider; Tchakinha. (esquema 2-4-1).

Entraram ainda: Nego, Dilly, Gusto, Krusty, Tiago Dullius, Edson.
Gols: Scholinha e Cleider (2).

Chiquinho, Jonas e Tuty na torcida!

Reportagem de campo: John

Imagens: Não houve câmera-man.
Massssssss, como o departamento de arquivo do Estouro
é bastante amplo, seguem algumas imagens inéditas de vários jogos.










2 comentários:

  1. Fala John....

    Baita reportagem hein meu!!!
    podemos bolar um quadro teu no blog após os jogos, tipo um "Comentarista da Rodada", só que fixo....

    Parabéns ai John.
    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, John...Parabéns

    Até sábado!!!! Pra cima deles...

    Quem eu tenho que marcar, Edi???! Quem, quem? hahahahahahaha

    ResponderExcluir