Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

terça-feira, setembro 21, 2010

Estouro volta a jogar... e ganha mais uma com autoridade!!

Fala Tropa.

Todos sedentos por jogo. Todos ansiosos por voltar a campo. Todos aguardando uma vitória.
E ela veio, com maturidade, sem ser ameaçado pelo time do Ex Bom.

O dia parecia perfeito, sábado, de sol, depois de 3 semanas sem jogar, enfim, tudo para os Tropeiros comparecerm em massa ao jogo, porém, era sábado de sol, de feriadão..... e ai o bicho pegou.

11 Tropeiros, 11 guerreiros foram a campo. Com somente um reserva, Lui, e somente após arrumar uma chuteira emprestada, estavam cientes das dificuldades físicas que iriam se impor, porém, jogo marcado é jogo jogado, e lá vamos nós.

Com uma formação improvisada na zaga, formada por Gusto e Krusty, e dois segundos volantes atuando juntos na marcação, fomos ao jogo. E nem de longe fizemos feio.
Como vem sendo costume, o Estouro controlou as ações iniciais do jogo, tocando a bola, envolvendo o time adversário pelo meio e sempre apostando nos ataques pelos flancos, com Tchaka e Nigui, e assim era nos minutos iniciais do primeiro tempo.

Após 15 minutos de um domínio amplo do Estouro, o time do Ex Bom começou a ter posse de bola e trabalhar o meio.
O jogo ficou bastante equilibrado, porém, as duas equipes erravam muito o último passe e as conclusões que chegavam as áreas.
O Ex Bom jogava claramente nos contra-ataques, com um atacante que infernizava o miolo de zaga Tropeiro, e com dois laterais bastante rápidos.

O Estouro trabalhava bastante pelo meio com a posse de bola, e esperava aberturas pelos flancos para aprofundar o ataque e abrir o time adversário.
Até que perto do final do primeiro tempo, quase aos 40 minutos, após um lateral cobrado por Nigui, e triangulção entre Cleider e Hudson, Cleider corta para o meio e sofre a falta.
Krusty pega a bola e ajeita para a cobrança. Cobrança alta, passa pelo meio da área congestionada, e vai caindo no segundo pau, na linha da pequena área, Cleider, sempre oprtunista, entra por trás da zaga e só escora de cabeça, no contra-pé do goleiro, sem chances. 1 x 0 para o Estouro.

O jogo se mantém morno até o final da primeira etapa.

A segunda metade do jogo prometia mais emoção, devido ao cansaço do Estouro, os espaços se abririam para o time do Ex Bom, e o cuidado deveria ser redobrado.
Porém, o Estouro começou mandando no jogo dinovo, Tiago Dullius e Hudson estavam inspirados e infernizavam a defesa adversária, Tchakinha lutava com garra no ataque, John comandava a frente da área, Cleider deitava e rolava com a posse de bola pelo meio, a zaga estava firme e bem postada, Tchaka e Nigui completavam a defesa e liberavam Krusty para ser o homem surpresa com suas arrancadas, Mário, como sempre, uma muralha, Édson e Lui davam um toque a mais na posse de bola, enfim, o Estouro mandava no jogo.

E não demorou para a superioridade se reverter em escore, aos 10 minutos do segundo tempo, Hudson recebe a bola pelo meio, dribla 2 adversários, entra na área, dribla mais e tira do alcance do goleiro, golaço e 2 x 0 para o Estouro.

A partir dai o jogo fica mais solto, o Estouro relaxa e acusa o cansaço, sem a possibilidade de muitas trocas, a posse de bola troca de lado, e o Estouro se defende.
O time do Ex Bom abusa das jogadas laterais, e enche o saco com o atacante baixinho e gordinho, que dá uns piques inimagináveis, e tem uma boa posse de bola, abrindo bastante espaço na defesa Tropeira.

Alguns sustos são inevitáveis, e Mário, como sempre, não decepciona, se faz presente e salva quando tudo parece fadado ao gol adversário. Outros tantos lances são desperdiçados pela ineficácia do ataque adversário.

Nesse contexto o jogo se desenrola, o Estouro agora jogando nos contra-ataques, contém as investidas do Ex Bom, e vai enervando o time adversário, que começa, desnecessariamente a apelar para a pancadaria.
Sem conseguir furar o bloqueio Tropeiro, o Ex Bom perde a cabeça, primeiro entre si, com xingamentos e depois com o time do Estouro, chegando sempre na "bolinha"... do tornozelo.

Hudson e Tiago Dullius sempre que pegavam na bola e passavam por mais de 2 adversários, eram carimbados, e eles passaram váááárias vezes por mais de 2 adversários.

Num lance pela direita de ataque, pra variar o time do Ex Bom para a jogada com falta, e Krusty novamente pega a bola.
A falta é a sua feição, na ponta direita da grande área, como nos velhos tempos, Krusty cobra e o lance acaba com Krusty devendo meia dúzia de cevas para o goleiro adversário, tamanho o frangaço que foi. (Confiram no vídeo no início da página.) 3 x 0 para o Estouro.

O jogo se encaminhava para o final, o Estouro naturalmente relaxa e num lance sem perigo, despretensioso, a bola quica na frente de Mário, que não vê o atacante entrando entre os zagueiros, e de puxeta encobre Mário, descontando o placar.

O jogo se mantinha na mão do Estouro, controlando a bola no meio, e levando perigo nos contra-ataques, o time do Ex Bom não conseguia atacar organizadamente.
Oque obviamente não agradou o time do Ex Bom, que descambou para pancadaria, todo lance de perigo que o Estouro criava perto da área, era parado com faltas, e faltas duras. Sem esconder que o interesse era acertar os Tropeiros.

Dessa forma o jogo perdeu um pouco da graça, só não para o juiz (burrrrrroooooo), que não controlava a violência do time adversário, e não apitava o fim de jogo, e ainda por cima sendo tendencioso ao time da casa, deixando de "ver" várias faltas a favor do Estouro.
E assim foi até os 50 minutos do segundo tempo, quando finalmente o (burrrrrrroooooo) do juiz deixou de chupar o apito e soprou nele, terminando a "beleia".

E o Estouro mantém firme a ótima campanha de 2010, com somente 1 derrota no ano, apesar de todas as dificuldades e adversidades.

DÁ-LHE ESTOUROOOOOO!!!!!!!

O Estouro jogou com: Mário; Tchaka, Gusto, Krusty e Nigui; John, Tiago Dullius, Cleider e Hudson; Tchakinha e Édson. Entrou ainda no jogo: Lui.

Abaixo algumas imagens do jogo, e dois vídeos, a origem do primeiro gol na falta sobre Krusty, e o gol de Cleider:
Reportegm de campo: EdI
Redação final: EdI
Imagens: EdI









Até a próxima Tropa....

Um comentário:

  1. Muito bom Edi...belo texto.

    Bela vitória...mais uma bela vitória dos tropeiros.

    Que venham os próximos.

    ResponderExcluir