Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

quinta-feira, abril 29, 2010

Serviço de Jogo: Sem medo de adversário.

Dá-lhe Tropa.

Sábado, dia 1º de maio, temos um trabalho a realizar. Teremos pela frente o primeiro jogo contra o adversário QQ é Isso, se o tempo dessa vez permitir.

Pois ao contrário do que pensam nossos oponentes, não temos medo de enfrentá-los, que ao que tudo indica, foi oque pensaram quando infelizmente tivemos de cancelar nosso outro compromisso contra eles pelo campo não ter sido liberado para o jogo.

Pois bem Tropa, sem mais delongas, todos lá para jogar e torcer.

ESTOURO DE TROPA  X  QQ é Isso

Local: CAMPO DA PICADA SÃO PAULO

Hora: 12hs

Concentração e saída às 11h do Estouro-Local de sempre.

Até lá.

terça-feira, abril 27, 2010

NOVO QUADRO NO BLOG.

Dá-lhe Tropa.

Tem novidade no blog.....

Estréia hoje o novo quadro no blog do Estouro: CAUSOS TROPEIROS!!

Todos os Tropeiros que tem uma estória engraçada, hilária, das antigas - do time, da turma, das festas - este é o espaço para contar, compartilhá-la com todos.
E principalmente, transformar algum integrante, ou amigo, que venha a ser o personagem principal da estória em motivo de chacota para todos. Huahauhauhauhauhauhauhauh!!!
(Brincadeira viu galera.)

O primeiro causo relatado neste novo espaço do blog, vem do nosso amigo Tiago, que foi também o autor da idéia do novo quadro.

Um quadro que visa proporcionar uma maior participação de todos os Tropeiros no blog, e divertir a todos que acessam o blog, pelo simples fato de se colocarem no lugar dos personagens da estória, ou aos que conhecem, ou participaram do fato, se deitar de rir lembrando de coisas que muitos esqueceram, e outros gostariam de ter esquecido.

Enfim, divirtam-se, e desde já, todos que tem alguma estória guardada na memória, enviem para o email do time: estourodetropa@gmail.com que publicaremos aqui neste quadro.

Dentes pra que te quero!

" Bom, estou fazendo um trabalho para uma disciplina da Universidade a qual estudo, e para me distrair um pouco desse lastimável fardo, resolvi dar uma passadinha no Big Blog Zum do Estouro e conferir atualidades.
Notei a carência de textos doados pelos nossos Vikings, onde podemos desfrutar de debates, causos e histórias hilárias de tempos de amizade e companheirismo. Como ninguém teve a iniciativa de começar a peleia, começo eu a transcrever causos de anos de amizade de nossa turma que agora com 40 e tantos integrantes, se formou pequenininha, mas com grandes amigos.... Nossa que lindo isto que escrevi.

Pois bem, me lembro de um fato da década de 90, onde todos nós, ou melhor, a maioria eram teenagers, espinhudos e alguns cabeludos. Feios, sem grana e beberrões. Hoje não mudou muito, mas enfim.
Pois bem... década de 90, tínhamos poucas opções como agora de lugares para ir, mas havia um , UM BAR, que nos proporcionou feitos alucinantes de beberagens descontroladas. Este era o Távola....velhooo Távola, sentíamos em casa, principalmente quem era amiguinho do Valmor hihih, não preciso comentar nomes hehe.
Enfim, certo dia tivemos um ótimo evento, onde os amigos da banda Bertram tocaram, heavy metal, cerveja e amigos... era tudo que queríamos, bebemos muito, demos risadas, até o Fabiano Bud cantou parabéns em versão gutural, trincando os vidros do bar e fazendo o Valmor gritar histericamente que o bicho papão estava solto. Foi inesquecível. Mas como toda ida tem uma volta e na época éramos desprovidos de condução com rodas, tivemos que voltar a pé. O bar ficava no Bairro Primavera, logo teríamos que atravessar a ponte do Rio Cadeia. Que todos sabem, fica à uma altura considerável do rio. O bando era grande, composto por amigos que estão longe, Puba, outros que vemos pouco como o Everton, outros que não andam mais conosco e alguns que eram amigos de época, mas que continuam guardados em nossa memória, e um em especial proporcionou as risadas da noite. Dou risada até hoje quando penso nisso.

O nome do cara não lembro, pois o Alzheimer tá pegando, mas ele era integrante da Bertram, que tocavam o Ulisses, o Chico entre outros, mas o que aconteceu é que o camelo deste cara não conhecia o lugar e mais bêbado que o Zina no Kerb veio correndo a ladeira que encosta na ponte e divide os dois bairros e tropeça de tal forma que suas pernas foram parar nos braços e o rosto serviu de pá de arado no calçamento fofo que existe no chão.
Cara do céu, pensa numa anta... foram todos acudir o cara e nisso outro mongolóide veio correndo pra ver o que se sucedia, tropeça e voa em cima de uns dois, acontece que havia uns 4 deitados arrebentados, bêbados. O problema que o segundo inço não lembro quem era, mas algo me diz que sou eu mesmo, espero estar errado. Flashes me passam na cabeça pra lembrar de todos envolvidos, mas eram muitos, enquanto uma dúzia estava concentrado no acidente de toupeiras, outros abobados atravessavam o rio pelo lado de fora da grade de proteção. Porra a grade é de proteção, oque os caras estavam fazendo do outro lado?
Só de olhar ali pra baixo me borro, imagina ficar suspenso e caminhar como uma donzela do outro lado. Insanidades a parte, chego à conclusão que mesmo curtindo som do Demo, temos um anjo forte, talvez seja o anjo do Demo mesmo. Sabe o Inferno é um Rave, ops, to divagando.

Mas, no final das contas, ninguém morreu, apenas alguns dentes do aspirante a jumento foram perdidos, porque depois que desenterramos a cabeça dele do calçamento vimos que estava sem um dente... lastimável...."

Mas tudo bem, este causo é memorável, quem for ler me ajude nas lembranças, quem não esteve presente talvez não achará graça, mas quem lembrará se não rir.... Cara, aí vai procurar ajuda. hehehe..

abraço a todos!!

domingo, abril 25, 2010

Confirmada a lesão em Krusty.

Ontem (sexta) a noite o departamento médico do Estouro recebeu o resultado dos exames realizados no lateral-esquerdo Krusty, que não vinha treinando com o grupo principal desde a partida contra o Mais 1, dia 10/04, após receber uma dura falta já no final do jogo.

O atleta vinha reclamando de dores e desconforto na região das costelas, tendo sido poupado do último jogo contra o Chivas, o atleta foi encaminhado para realizar exames de raio-x, onde foi constatada fratura na 13ª costela, conforme detalhes anexos.
Raio-x do atleta.

Descrição da lesão.

Com isso, Krusty está temporariamente fora de combate, e infelizmente sem previsão de retorno, e se junta assim à Mário, o goleiro do Estouro que também está no D.M.

Boas melhoreas aos dois, e que voltem voando ao Estouro.

quinta-feira, abril 22, 2010

Serviço de Jogo: Em busca da primeria vitória.

UUUUUUUUU.....

UUaaalllllllllllllllaaaaa Tropa!!!

Estamos de volta.
E com mais uma batalha pela frente, depois do clássico de sábado passado, temos pela frente a obrigação da primeira vitória contra o adversário que enfrentaremos neste sábado.

Depois de 4 partidas, foram 2 empates e 2 derrotas, ou seja, campanha insatisfatória para o retrospecto Tropeiro, muito insatisfatória, diga-se de passagem. Dessa forma, a vitória é mais que uma obrigação.

Contando com a participação maciça e decisiva dos Tropeiros, atletas e torcedores, oque vem ocorrendo com frequência religiosa, sábado após sábado, temos todas as condições de sair com a vitória.

Segue o serviço de jogo:


Local: CAMPO DO VILA

Hora: 10hs

Concentração e saída do Estouro-Local de sempre às 9:30hs.


Até lá.

E já durante a apresentação para o jogo, iniciaremos a organização de uma pequena confraternização com um churras para depois do jogo, lance rápido, picadão e ceva.

E para os Tropeiros que se interessam em conhecer e navegar por blog's de outros clubes festivos, segue abaixo o link do blog do Kioko, nosso adversário de sábado.

quarta-feira, abril 21, 2010

E a "PROMOÇÃO CADASTRE-SE E GANHE BRINDES", voltou!!

Dá-lhe Tropeiros.

Baita novidade para todos os internautas Tropeiros, e ainda não Tropeiros.

A "PROMOÇÃO CADASTRE-SE E GANHE BRINDES", que havia sido cancelada tempos atrás, devido à baixa adesão de internautas, voltou.
E voltou com tudo, novos brindes, oportunidades exclusivas de participações e muito mais.

Acompanhem:

A promoção consiste no seguinte, com o auto-explicativo título, só participa quem se cadastrar no blog do Estouro, tanto nos seguidores, quanto na Newsletter do blog. Para tanto é muito fácil, segue um pequeno tutorial de cadastramento:

Seguidores:
Clique em seguir, escolha a opção de provedor que você utiliza (usuários do hotmail podem escolher a opção gmail, ou, abrir uma conta no gmail para o cadastro), fazer o login e seguir publicamente, pronto, você está cadastrado.

Newsletter:
Digite seu email no campo correspondente e clique em seguir, digite a palavra de segurança e confirme. Acesse seu email, abra o email de destinatário Feedburner, clique no link anexo para ativar o recebimento da Newsletter e pronto, você está cadastrado. (Se não houver nenhum email na sua caixa de entrada, procure na pasta spam.)

Pronto, fácil assim, você está participando da promoção.
Agora, chega de papo, e vamos ao que interessa aos participantes, os brindes e vantagens exclusivos.

Como primeiro brinde a ser sorteado entre os novos Tropeiros nesta nova fase da promoção:
- está essa linda e exclusivíssima camiseta da Puma -
Além do sorteio dessa camiseta exclusiva, um dos participantes da promoção será sorteado para acompanhar a delegação Tropeira em um jogo do campeonato de amistosos, que incluirá no pacote:

- Deslocamento (até o Morro Reuter, ou no máximo Picada São Paulo);
- Participação na preleção e escalação do jogo;
- Recolhimento do fardamento Tropeiro, após o jogo, claro.
- E participação na vaquinha para as caixas de cerveja, também após o jogo, claro.

Enfim, participar e conferir pessoalmente toda a maratona envolvida num jogo do Estouro.

Bom pessoal, com esses brindes e oportunidades, a única coisa que resta a fazer é mergulhar com tudo para se cadastrar.

Acompanhem o blog que os vencedores serão divulgados aqui.
E boa sorte aos felizardos sorteados.
Dúvidas, críticas e sugestões, podem ser feitas através dos comentários do post.

Abraço a todos

terça-feira, abril 20, 2010

Comentarista da Rodada - Nigui

COMENTARISTA DA RODADA: NIGUI

ESTOURO X CHIVAS...

" No sábado passado, tivemos mais um jogo daqueles de sacudir o tornozelo!!!
Um clássico daqueles que os ingressos se esgotam antes de abrir a bilheteria.

Mas como clássico é clássico, sempre é bom ter um bom juiz em campo, e para apitar o jogo, foi contratado o Sr. PAGÃS, revelado melhor arbrito FIFA 2009.

O jogo começou com o apito inicial do jogo, e com o Estouro na pressão..... após 17min e 63 seg saiu o primeiro gol do Estouro.
Passados 33 min da etapa inicial, o Estouro chega a seu segundo gol.
Mau tinhamos comemorado o segundo gol, lamentamos o primeiro gol sofrido.

Começa a segunda etapa e o time volta bem, mas como não tem graça jogo sem gol..... tomamos o segundo gol....
Ai em diante o jogo ferveu...
E como o juiz sempre precisa aparecer no jogo.. o PAGÃS também apareceu, expulsou o Ronan, detalhe, com um cartão amarelo só, ele havia esquecido de apagar da súmula os dois cartões amarelos que o Ronan havia levado no jogo passado...

E a peleia continuou..
Mas como nosso time não é poca merda, fez o terceiro gol. Ai sim o jogo estava praticamente ganho.
Mas sempre tem imprevistos, e pra variar levamos o terceiro gol.
O Estouro não parou.. mas o Pagãs achou melhor terminar o jogo no 3x3 e aos 42min apita pro centro do campo terminando o jogo.

Após o término do jogo foram revelados os nomes dos gols:

Tiago Dullius
Utson
Chiquinho

E com transmissão direta da radio gaúcha , NIGUI foi escolhido o craque Brahma!!!!
Sábado que vem tem mais.... voltaremos....."

Valeu galera!!!!

segunda-feira, abril 19, 2010

Clássico termina empatado em baita jogo.

Fala Tropa.

Tchê.... como falado no serviço deste jogo: "Clássico é clássico e vice-versa!!"
E não foi diferente, um baita jogo, na bola (na maioria das vezes), sem brigas e com gols, vários gols.

Novamente destaque para a grande participação de Tropeiros, tanto no campo, como na torcida, que superou todas as demais partidas deste ano e ajudaram o time no clássico.

O jogo começou com total domínio Tropeiro, tanto na defesa, que não sofria sustos, como no meio campo, que dominava todas as ações, viabilizando assim sucessivos ataques, o Estouro partia para cima do Chivas, e dessa forma não demorou para tirar o zero do placar.
Aos 10 minutos, após boa cobrança de escanteio de Nigui no meio da área, Tiago Dullius aparece livre e no terceiro andar cabeceia certeiro para o chão, deixando sem ação o goleiro e fazendo o primeiro gol do jogo.

E assim o jogo se manteve até os 25 minutos, quando ocorreram algumas alterações no time, e por consequência o Estouro se perdeu no jogo, o meio de campo não funcionava mais da mesma forma, propiciando um maior domínio do time do Chivas. Mas o Estouro explorava os contra-ataques, e bem.

Em mais uma jogada pela esquerda, um lance que merecia terminar com gol, a bola é cruzada rasteira na área, e Ramon aparece no lugar de centroavante aparecer, na frente do goleiro, sem marcação, e com um toque sutil, De Letra, toca para o gol, e milagrosamente, o goleiro pega no susto, defendendo um dos lances mais bonitos do jogo.
Aos 43 minutos, após se recompor em campo o Estouro retoma o ritmo, e Hudson, o maior ladrão de bolas do jogo, inicia o contra-ataque e recebe a bola na meia esquerda, na entrada da área, enquadra o corpo e na saída do goleiro, toca para as redes, 2x0 Estouro.
O primeiro tempo parecia definido, parecia, por que "Clássico é clássico e vice-versa" (tá manjada essa já né!), mas aos 45, em um lance despretensioso, o meio campista do Chivas dá um tutuzinho na bola, encobre a zaga, que marcava em linha, e encontra o atacante Rafinha do Chivas livre, na frente de Guilherme, ele dá um toque desviando do goleirão do Estouro e a bola vai mansinha, bate na trave e entra no gol. 2x1 e fim de primeiro tempo.

O segundo tempo inicia mais difícil para o Estouro, que novamente não se encontra em campo, e abre muitas brexas para o ataque adversário.
E logo aos 5 minutos vem o castigo. Um levantamento na área, a zaga Tropeira não afasta, e o atacante do Chivas cabeceia para o gol, Guilherme salva a bola que bate na trave, e no desespero, Nigui tenta tirar o perigo, chuta e a bola bate em John que vem em sua direção, gol de empate do Chivas.

O jogo fica mais pegado e mais nervoso, bastante truncado no meio campo e com poucas chances de gol, mas as melhores são de autoria do Estouro. Em mais uma das várias roubadas de bola dos volantes adversários, Hudson arranca para o gol, passa para Cleider e abre na ponta para receber, quando Cleider é atacado com um golpe de sumô, o volante do Chivas se agarra no meia do Estouro e o derruba, falta.
Na cobrança, a bola vai direto nas mãos do goleiro.

Guilherme também ajuda a manter o resultado operando alguns milagres, como numa cabeçada a queima roupa na pequena área, que ele espalma por sobre o gol, evitando a virada.

Mas o Estouro ainda tinha bala na agulha, aos 27 minutos do segundo tempo, num cruzamento da direita, a bola vem na marca do penalti, e encontra o artilheiro - assim como Romário na semi-final de 94, contra os grandalhões da Suécia - Chiquinho sobe e dividindo com o zagueiro, cabeceia no contrapé do goleiro, sem chances e 3x2 para o Estouro.
O jogo a partir dali parecia mais tranquilo, o Chivas não atacava mais com tanta força, após a marcação individual de John sobre o armador adversário, e o Estouro tinha mais posse de bola. O Estouro ainda teve Ronan expulso por falta no ataque, levando 1 amarelo e depois o vermelho, e o 2º amarelo, onde ficou.
Após o jogo, em conversa com o juizão, o mesmo admitiu ter se confundido.... Tudo que o Estouro precisava.....

Porém, e sempre há um porém, em um lance aparentemente tranquilo para a zaga Tropeira, a bola é mal espirrada, sobra no pé do atacante e é cometida uma falta.
Na cobrança, erro de posicionamento e três atacantes entram livre no primeiro pau, um deles, infelizmente acerta o pé e põe para o gol, sem chances para Guilherme. Empate quase no final.

O Estouro vai para cima, em busca do gol da vitória, e numa ótima enfiada de bola, Ramon recebe a frente do marcador, gira e arranca, dentro da grande área, espera a saída do goleiro e chuta forte, a bola bate na trave e caprichosamente vai para fora.
Último lance do jogo, que decreta o empate no clássico.

Destaque para a grande atuação de Nigui na lateral esquerda, substituindo o lesionado Krusty.

O Estouro jogou com: Guilherme, Tchaka, Ronan, Gusto e Nigui; André, Tiago Dullius, Cleider e Nego; Chiquinho e Ramon. Entraram ainda: Larvão, Professor, John, Édson, Hudson, Sidnei e Tchakinha. Fato inédito no Estouro, acabaram não entrando no jogo ainda, Dire e Niki.

Reportagem: EdI
Imagens: Tati








Bom Tropa.....

quinta-feira, abril 15, 2010

Serviço de Jogo: Clássico é Clássico.

Uaallllllaaaaaaaaa Tropa.

Bom, clássico é clássico e vice-versa.

E sábado temos um baita clássico pela frente, um adversário que sempre jogou forte contra o Estouro, e da mesma forma o Estouro sempre atuou com bastante raça contra.

Uma certeza pode ser dada, vai ser um jogão.
Portanto não percam.

Segue o serviço de jogo:


Local: CAMPO DO MORRO

Hora: 14hs

Concentração e saída do Estouro-Local de sempre às 13hs.

Até lá.

quarta-feira, abril 14, 2010

Comentarista da Rodada - Cuzco

COMENTARISTA DA RODADA: CUZCO

"Au auau, au auauau auau Aua Au auauau.
Auuuu.... Au au au au aua ua aua aaauauaua... Arghhhghhhh, au argghhhhh au au au au au.

Arghhghhgrhgashghgrhrghrghgahg au au au au au au au au au, auauauauau, au au au, grrrrrrrrrrrrrrrr....
Au au au au!! Au au au au ... Grrr, au au au.
Au au au au auuuuuuuuuu.... auauauauaua au au au au au au au au au au. Au au au.

Au au au , cain cain cain cain cain......
Grrrrr, au au au!!"

Au au Estouro!!!!!!
Belo comentário hein Cuzco!!!!!

segunda-feira, abril 12, 2010

Goleada no clássico.

Buenas Tropa.

Em mais uma tarde propicia à um bom jogo de futs, e uma boa quantia de ceva para acompanhar, o Estouro encarou o primeiro clássico do ano.
Com uma surpreendente presença de atletas, superando os outros jogos desse ano, novamente formando um banco capaz de manter o ritmo do time forte durante todo o tempo o Estouro foi pro jogo.

O jogo começou com o apito do juiz (né, Tiago?), daí pra frente foi um início bem parelho, ambos os times atacando, mas com as zagas muito eficientes e neutralizando as boas jogadas.
Porém o Estouro conta com a vantagem de ter em seu ataque Chiquinho, que está em grande fase, bola prensada na área entre ataque e defesa, a bola sobe a meia altura e não é que ele acerta uma bela Caloi 10, golaço e 1 a 0 no placar. Só faltava o gol para o Estouro tomar conta do jogo e exercer uma pressão contra o time do +1.
Ainda no primeiro tempo o Estouro conseguiu aumentar a vantagem no placar com um golaço olímpico do Hudson, parceiro do Edson.

Com 2 a 0 no placar e o final do primeiro tempo se aproximando o time começou a relaxar e ficou um pouco perdido, dando algumas oportunidades ao adversário de descontar, mas felizmente isso não aconteceu e a vantagem ficou até o final do primeiro tempo.

Novamente com o apito do juiz (certo, Tiago?) começou o segundo tempo, o Estouro voltou mais concentrado e impôs o seu ritmo para cima do +1.
Logo à 10 minutos, após ótima jogada de Noninho pela direita de ataque, que cruzou forte e rasteiro na entrada da pequena área, deixando o goleiro do +1 no vácuo e de encontro a Ramon, que sem marcação deu um carrinho para ampliar o placar, 3x0.

Após o gol o Estouro começou a administrar a partida, tocando a bola, segurando o resultado e buscando os contra-ataques. Às vezes não é a melhor saída e em um descuido do meio campo Tropeiro o atacante adversário deu um bicudo de fora da área que pegou o goleirão Guilherme adiantado e descontou para o +1.

Mas o jogo ainda estava sob controle, e sempre encaixando contra-ataques, os Tropeiros faziam belas jogadas e chegavam freqüentemente para concluir. Até que em um belo lance individual, o meia Cleider Sapiranga diblô 1, diblô 2, diblô 3 e quando viu o goleiro saindo tocou suavemente para as redes e correu pro abraço, que golaço...heinhoo Batista! 4 x 1 e fim de papo. Estouro ainda invicto na temporada e com mais uma bela apresentação.
 
O Estouro jogou com: Guilherme, Tchaka, Ronan, Gusto e Krusty; Nono, André, Tiago Dullius e Cleider; Chiquinho e Tchakinha. Entraram ainda: Professor, Cuzco, Dire, Nêgo, Hudson, Édson, Noninho e Ramon.
 
Destaque para o belo momento em que nosso ex-atleta e atual torcedor Niki, tenta, eu disse tenta repor uma bola ao campo para a continuidade da partida, porém, se a usual técnica e com a prática enferrujada, ele faz um belo lançamento de seu tênis até o meio campo, confira nas imagens abaixo.
 
Reportagem de campo: Krusty
Redação final: EdI
Imagens: Tati
 
Opa.... que que é isso!! Vai lá Daiane.....
Tá rindo oque ai, hein!?!?!?


Belo momento no jogo, nosso ex-atleta e atual torcedor tenta repor uma bola ao campo, e sem a prática, faz um belo lançamento de seu tênis até o meio campo.

quarta-feira, abril 07, 2010

Serviço de Jogo: Primeiro Clássico em vista.

Aloha Tropa....
(Sóóóóóóóóóóóóóóóóóóó...... Uhuhuhuhuhuhuh)

Bom, agora falando seriamente galera.
Sábado teremos um clássico a frente, preparatório para outro clássico logo na sequência, ou seja, vem duas pedreiras por ai.

Mas é como dizem:
"Clássico é clássico e vice-versa."

Portanto, não é um jogo jogado, masssssssssssssssss..............
Também não é um jogo já perdido, por que "clássico é clássico e vice-versa", opa.... isso já foi!!!

Hum, deixa eu lembrar outra então:

"A bola foi indo, foi indo.... eee iu!!"
"Essa bola eu não alcançava nem que tivesse dois pulmões!?!?!?!?!"
"O time estava a beira do absimo, mas fez a coisa certa.... deu um passo a frente!?!?!?!?"

Bom, mas sem desvirtuar o intuito desse post, segue o serviço de jogo:

Local: CAMPO DO MORRO

Hora: 12hs

Concentração e saída às 11hs do Estouro-Local de sempre.

Galera, é importante lembrar que nosso serviço de pombo-correio, "avisos de local e hora do jogo" por meio de mensagens celulares está temporariamente suspenso, até que problemas meramente técnicos sejam solucionados. Portanto, avisem aos Tropeiros que não tem acesso à internet.

Até sábado.... Aloha brou!!!!!!!

terça-feira, abril 06, 2010

Comentarista da Rodada - Gusto

COMENTARISTA DA RODADA: GUSTO

Bem pessoal, foi um espetáculo futebolístico incontestável. Mas o empate no último minuto foi um pé no saco. Para quem não esteve no Morro, o time estava quase completo.
Primeiro tempo 1 X 0 para nós, com um golaço do Chico, depois eles empataram (não vou entrar em detalhes, né Larvão?).
Segundo tempo com 2 X 1, gol do Ramon, e no final o empate. Mas eles continuam mordidos por não conseguir a vitótia sobre nós. JOGO BOM!

Até sábado, contra o +1


Gusto

Nome científico:
Augustos Mesozóicos.

segunda-feira, abril 05, 2010

Empate com gosto de derrota.

Empatezinho amargo contra o Flasch Bier, em dia de estréia de novo fardamento.

Olá Tropeiros.

O feriadão prometia, muito sol, muito calor, uma ceva gelada e descanso. Mas para os Tropeiros nada disso satisfazia, o melhor era acompanhar o Estouro jogar, com uma ceva gelada a tira-colo. E assim foi, mantendo uma bela média de atletas, formando um banco capaz de ajudar o time, com a boa estréia de um novo atleta, Márcio Professor, e vários torcedores fiéis, fomos ao jogo.

Sabíamos da dificuldade, porém, sabíamos também da nossa capacidade de triunfar, e fazer com que o Mariano frutão ficasse louca e ganhasse uns chiliques por não conseguir nos vencer.

Porém, havia uma surpresa reservada para este jogo: A estréia do novo uniforme do time.
Em breve um post especial sobre o novo fardamento.

Pois bem, vamos ao jogo.

Após o apito inicial, o Estouro demorou um pouco a se encontrar em campo, acertar a marcação e encaixar os contra-ataques, levando assim alguns sustos na defesa, mas tão logo o time encaixou, no primeiro contra-ataque aos 15 minutos, ele, o matador do Estouro este ano, Chiquinho, anotou mais um.
Em um lançamento do meio campo de nosso raçudo volante ANDRÉ em direção a área, Tiago Dullius a frente da zaga raspou a bola de cabeça, que caiu nos pés do artilheiro, e sem perdão, Chiquinho fuzilou o goleiro. 1 x 0 no placar.

A partir dai o jogo ficou franco, com alguns lances perigosos por parte do adversário, até o gol de empate. Numa bela jogada de Larvão, zagueiro do Estouro, diga-se de passagem, que sozinho na zaga central, com possibilidade de abrir a jogada tanto para a esquerda quanto para a direita, espera pelo atacante do Flasch Bier, e ao sentir-se pressionado tenta chutar a bola, que bate no atacante, e volta para seus pés, e ele, novamente, tenta estourar a bola para a frente, e novamente em cima do atacante, que dessa vez lhe toma a bola e corre livre em direção ao gol, dribla o goleiro Guilherme e faz o gol de empate.

Após o empate, aos 35 minutos, o jogo acalmou até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo algumas mudanças no Flasch Bier, que obrigaram o Estouro a jogar no 3-5-2 para proteger a defesa, com a entrada de Gusto, e pôr em campo um ataque mais veloz. Destaque para Nego, que voava do meio para a frente e incomodava a zaga adversária, sendo sempre parado com faltas, puxões e empurrões, que o impediam de completar as jogadas. Lances esses muito mal punidos pelo bom árbitro presente, até a expulsão de um dos defensores.

Apesar de bem postado na defesa, o único lance de perigo do Flasch Bier fora um chute de fora da área que acertou o travessão, o ritmo do ataque do Estouro diminuiu, e como a intenção sempre é vencer, ainda mais contra o time do Mariano frutão, o Estouro voltou a atuar no clássico 4-4-2 aos 30 minutos do segundo tempo, com a entrada do "iluminado Ramon" no ataque.
Com os dois times já cansados devido ao forte calor o jogo não mudou muito de panorama, com o Estouro aproveitando os contra-ataques.

Até que aos 41 minutos do segundo tempo, após um lançamento da direita na entrada da área, que Ramon não alcançou, a bola sobrou para Cleider na esquerda, que marcado, dominou e com um belo drible deixou o zagueirão na saudade, invadiu a pequena área até a linha de fundo e cruzou na saída do goleiro (muito bom goleiro, por sinal) rasteira na marca do penalti, onde o "iluminado Ramon" só teve o trabalho de empurrar para as redes, 2 x 1 Estouro, e chiliques múltiplos de Mariano, que fica enlouquecidaaaaaa com a possibilidade de um novo insucesso.
O Estouro se segura na defesa para manter o resultado, porém, aos 45 minutos vêm o castigo. Uma falta no bico da grande área, todos na defesa, muita gente na frente do goleiro, a bola é cobrada a meia altura, passa pelo zagueiro Ronan, quica no chão e vai direto ao gol. Empate do Flasch Bier e um alívio imenso toma conta de Mariano frutão e mais um companheiro, que extasiados pelo empate e tomados pela adrenalina que corre em suas veias, muito provavelmente se confundem de jogo, de adversário, de campeonato, enfim, de tudo, abrem seu coraçõezinhos corinthianos e desferem algumas palavras que parecem ser voltadas ao time do Palmeiras:
"Chupa porco imundo!!!"...... !?!?!?!?!?

Questionado pelas palavras, Mariano frutão enlouquece novamente, desce das tamancas, e na saída de jogo, ao ser marcado por Cleider, lhe desfere um soco nas costas (Muy machón), e Cleider, educadamente, lhe devolve um soco nos peitos, oque faz com que Mariano mostre dotes de ballet, com um salto estilo gazela saltitante (era pra ser uma voadora), enfim, nada mais podia ser feito no resultado e o juizão apita o fim de jogo.
Decepção para o Estouro pelos dois gols bobos entregues ao Flasch Bier, mas satisfação por saber que é muito importante para Mariano, e o Flasch Bier ganhar do Estouro. Algo que não acontece há um bom tempo. E nas duas vezes que ocorreu, em uma o juiz se deixou envolver pelos dotes de ballet e teatro de Mariano, ao cavar um penalti e gritar como se tivesse ido à um proctologista, e na outra, que fez com que Mariano se achasse a última coca-cola do deserto, nosso goleirão Mário chegou travado e entregou 3 gols.

Mas enfim, haverá outra oportunidade para Mariano tirar esse peso das costas. Ou não tirar!!!
O Estouro jogou com: Guilherme, Tchaka, Ronan, Larvão e Cleider; Nono, André, Tiago Dullius e Édson; Chiquinho e Tchakinha. Entraram ainda: Gusto, Márcio (Professor), Dire, Nego, Hudson e Ramon.

Reportagem: EdI
Imagens: Tati
Seguem fotos do jogo.

Lance do primeiro gol do Estouro, Tiago Dullius raspa a bola de cabeça a frente da zaga.

Comemoração do gol.

Intervalo e instruções do coach, abaixo.


Bom Tropeiros...

quinta-feira, abril 01, 2010

Serviço de Jogo: Páscoa oque que tem?

.... Tem Chocolate!!!!!

Dae Tropa.

Apesar do feriadão, sábado temos um embate difícil pela frente.

E o Estouro, num gesto pascoal, quer presentear o adversário com o presenta da estação, um belo Chocolate!!! Portanto, todos devem se fazer presentes.
Sem chorumelas.



Segue o serviço de jogo:

ESTOURO DE TROPA  X  Flasch Bier

Campo do Morro

12hs.

Concentração e saída do Estouro-Local de semnpre às 11hs.

Até sábado.

Reconhecimento Municipal

Dá-lhe Tropa.

Grande novidade pra toda nação Tropeira.

O Estouro foi convidado a participar do Campeonato Municipal de Dois Irmãos.
Devido as grandes apresentações do time este ano no campeonato de Amistosos, foi feito o convite para participação no Municipal.

O Estouro analisa com atenção a possibilidade de participação.
Para isto, é convocada uma assembléia geral para sábado, antes do jogo contra o Flasch Bier, com a presença de todos os integrantes do clube, quando será realizada uma votação para definir a aceitação ou não do convite.

Desde já contamos com a presença de todos para esta decisão.

Até mais.