Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

domingo, março 15, 2009

Vitória na estréia

O jogo de estréia do Estouro de Tropa na temporada 2009 demonstrou que o time está voando. A vitória foi suada, mas incontestável, 2 x 1.

O placar foi construído no 2º tempo, após um primeiro tempo extraordinário, onde o adversário teve somente um arremate a gol, o Estouro dominou todas as ações do jogo, controlando o meio campo e fazendo sempre uma rápida transição ao ataque.
Apesar da enorme superioridade no primeiro tempo, as chances não se traduziram em gols, após ótimas jogadas pelos flancos, boas triangulações no meio campo, e uma ótima visão de jogo, com viradas de jogo que pegavam de surpresa a zaga adversária, o Estouro de Tropa pecou muito nas finalizações, tanto em faltas na frente da área, como em finalizações na cara do gol, como em uma cabeçada de Cleider, após ótimo cruzamento de Édson pela direita, que obrigou o goleirão do Mais 1 a se esticar todo e tirar a bola com a ponta dos dedos.

Mas no segundo tempo o panorama mudou, o Estouro continuou em cima e aos 10 min abriu o placar, em mais uma boa jogada de Cleider pela esquerda, depois de rolar a bola para o meio, Édson acertou um chute de primeira, pegando o goleiro adversário adiantado e marcando um golaço. Depois disso o Estouro sentiu um pouco o cansaço, devido ao alto nível de exigência do jogo, e num breve momento de descuido tomou o gol de empate aos 20 min., depois de um bate e rebate na entrada da área, e um descuido da zaga, a bola sobrou limpa para o atacante do Mais 1 empurrar a bola para as redes. Depois de algumas alterações que não surtiram o efeito desejado, o Estouro voltou com a formação que iniciou o jogo e antes de chegar ao segundo gol que decretou a vitória, com um baita golaço, teve um pênalti negligenciado pelo “juiz”, em bela jogada pelo meio, Castelhano entrou na área livre e foi derrubado com um carrinho por trás, dentro da área, e o “juiz” não contente em só marcar a falta, ainda não expulsou o marcador, desestabilizando um pouco a equipe, que após retomar a objetividade, por volta dos 35 min. depois de uma bela triangulação na esquerda, Krusty deu um passe primoroso para Cleider, que driblou dois marcadores, entrou na área, driblou o goleiro, escapando de um pênalti e na linha da pequena área, chutou ao gol, com força, com vontade, descarregando a tensão após o erro inaceitável do “juiz”. Enfim, uma grande estréia, neste ano especial.

As principais mudanças no time neste inicio de temporada em relação ao ano passado foram a entrada de Cleider na meia esquerda, sendo o cérebro do meio campo, dando várias assistências e deixando pifados os atacantes em diversas oportunidades, além de sempre estar perto do gol, Édson na lateral direita, fazendo ótimo apoio ao ataque e aparecendo no meio para concluir com bastante frequência, não à toa foram os autores dos gols do Estouro, e a volta do grande xerifão zagueiro Ronan, em ótima forma física e técnica, com uma segurança de dar inveja à Índio, retomando em grande estilo seu lugar à zaga.

Um esclarecimento se faz necessário aos fiéis leitores do blog do Estouro, infelizmente, devido à problemas referentes à direito de imagem dos jogadores, acatando uma medida legal, não foi possível fazer imagens ou gravações do jogo e disponibilizá-las ao público, problema este que já está em curso de resolução, permitindo assim que os gols e belas jogadas dos próximos confrontos possam ser gravadas e postadas no blog.

Enfim, foi um grande dia, para um grande time, num grande ano. Aguardem os próximos sábados.

4 comentários:

  1. Estouro de Tropa, esse time vai longe. Parabéns a todo o grupo de jogadores e comissão técnica do Estouro por essa vitória na estréia do Campeonato de amistosos de 2009, ainda mais no ano que será especial para todos - 5 anos de Estouro de Tropa.
    Como faço parte da comissão técnica e como tenho um cargo de diretor no clube, estou tentando agendar um jogo ainda esse ano aqui na Bahia, na cidade onde resido, Conceição do Almeida. Já fiz vários contatos, falei da história e da fama do nosso time, mas nenhum time baiano por enquanto se interessou em nos confrontar. Na verdade os baianos aqui só querem jogar um "baba' (pelada ou jogar bola pra eles), pois não querem nada sério e que os comprometa, até porque isso dá muito trabalho a a todos: vestir uniforme, chuteira, aquecer e correr..."Deus é mais"..."tá doidio homi"...diriam a baianada. Mas estou fazendo o possível pra que esse jogo aconteça. Caso isso se confirme, terei que analisar junto a diretoria e a comissão técnica toda a logística da viagem à Bahia.
    Grande abraço aos fiéis amantes do Clube Festivo Estouro de Tropa..."nunca nos subestime, pois vc não conhece a força do nosso coice".
    Diretor de futebol Puba Altenhofen, o galego dos pampas. MASSS AAHHHH!!!

    ResponderExcluir
  2. depois desse explendido texto tenho uma pergunta:


    TEm vaga pra gandula?

    é pq com certeza é o q me resta....

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Apesar de nao ter tido o privilegio de participar deste retorno triunfal do estouro aos gramados,percebi atraves das informaçoes inquestionavelmente relevantes de nosso treinador,q o espirito de luta e garra da equipe continua o mesmo.
    Estouro rules!!heheh

    ResponderExcluir
  4. arruma ai o que foi derrubado foi o nego irmão do edson.

    ResponderExcluir