Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Causos Tropeiros EM: "Pula.... Pode pular tranquilo!!! Nós te pegamos!!!"

Finalmente Tropa.

Uma bendita alma Tropeira se dispôs a perder 10 minutinhos de seu precioso tempo para sacanear algum outro Tropeiro, que por sua vez será sacaneado pelos demais Tropeiros, e sem piedade.

Pois bem, a contribuição veio do nosso amigo Tropeiro Buba, opa não, Pumbla, não não peraí, PUBA, isso PUBA, um simpático gaúcho albino, que vive exilado na terra onde até as horas passam mais devagar.

Pois bem, sem mais delongas, segue o relato:
PS: No relato abaixo, para evitar maiores danos à imagem do protagonista da estória, o seu verdadeiro nome foi suprimido, e ele será mencionado no texto com o nome fícticio de "Jussyclébson"

"Pula.... Pode pular tranquilo!!!! Nós te pegamos!!!"

" Era uma tarde quente de sábado, mas quente mesmo. O ano não me recordo bem, mas acredito que fazem mais ou menos uns 10 anos do causo ocorrido. Pra vocês terem uma idéia Tropa, o Centro Evangélico (na travessa do banco Bradesco em Dois Irmãos) ainda tinha o campinho de grama, já que alguns anos mais tarde aquele espaço viraria um campo de areia.  
Nossa galera tinha costume de jogar bola nos fins de semana e aquela tarde havíamos definido que iríamos jogar no Centro Evangélico. Desculpe se não lembrar de todos, mas estavam naquele jogo (EDI, HELP, favor me ajude a lembrar de quem estava mais): Edi, Puba, Ramon, Ronan, Chepa, Felipe, Jonas ...

Bem, jogo vai, jogo vem, lances ríspidos, jogadas rápidas, lançamentos, reclamações, voadoras... tudo isso pois todos estavam no auge da forma física e numa idade de dar inveja - hehehe - e o tempo começa a fechar, o céu começou a escurecer, o vento começou a soprar e não demorou muito para cair um temporal.

Era o que todos queriam, jogar bola na chuva, no barro, dar carrinhos, se jogar nas poças d'agua, enfim, fazer com que o joguinho de bola virasse um pólo aquático. Depois de um tempo, a chuva parou e o calor continuou muito forte ainda, e o nosso entusiasmo não era mais o mesmo, já que o cansaço havia batido à todos. Paramos para descansar e alguém teve a brilhante idéia de tomar banho na cascatinha (que ficava perto da casa do Puba). Não preciso dizer que todos toparam. E lá
foi a galera se banhar.

Alguns minutos de caminhada e todos chegavam na CASCATINHA. Uns desceram pelo barranco, outros já pularam das pedras e o restante ficou olhando lá de cima a vista.
Depois de um tempo, todos já estavam na água, menos dois retardatários: Chepa e "Jussyclébson".
O Chepa não queria entrar e o "Jussyclébson"... bom, o "Jussyclébson" NÃO SABIA NADAR, é isso mesmo, não sabia nadar (e não sabe até hoje). Mas como todos estavam se divertindo, começaram a "incentivar" o nosso amigo "Jussyclébson" a pular das pedras na água, e para quem lembra da Cascatinha, a altura é respeitável. Era o Chepa dizendo e dando tapinhas nas costas do "Jussyclébson":
- "Pula "Jussyclébson", vai cara, pula".
O Ramon e o Puba, na água:
- "Pula "Jussyclébson", pode pular tranquilo, nós te pegamos."
Era o coro geral:
- "PULA "Jussyclébson", DEIXA DE SER CAGÃO, VAMO "Jussyclébson", TA COM MEDO !?"
E o "Jussyclébson" olhava, pensava, dava um passinho pra trás, outro pra frente, olhava pra todos, dizia que não, dizia que era pra esperar... e assim foi durante alguns minutos, até que...........

"Jussyclébson" CRIOU CORAGEM E PULOU!
Puta que pariu, ele pulou mesmo, aquele filho da mãe pulou mesmo. Ninguém imaginava que ele pularia, pois ele não sabia nadar, mas ele pulou.
A água estava marrom por causa da chuva e o poço da cascatinha estava bem cheio, eu e o Ramon não conseguíamos ver o "Jussyclébson". Foram os 30 segundos mais longos de nossa vidas, e da vida do "Jussyclébson" também, claro (huahuhauahauhauahua).

Eu e o Ramon nadávamos procurando o "Jussyclébson", até que.... sai um corpo desesperado do fundo d'água, era o "Jussyclébson". O cara tava branco, muito branco, acho que tinha tomado uns 3 litros de toddynho, quer dizer, da água barrenta (mas limpa ainda naquela época) da cascatinha. Como o "Jussyclébson" tava no desespero, se agarrou nos cabelos compridos do Ramon e começou a puxar ele pro fundo. Eu fui ajudar os dois e o "Jussyclébson" se agarrou em mim também. O Ramon e eu tivemos que dar umas porradas de leve no "Jussyclébson" para que ele nos soltasse e nós conseguíssemos fazer o salvamento do amigo com êxito.

Depois de muito espernear, conseguimos puxá-lo pro razinho e quando o rapaz pegou pé, estava no paraíso. Sentamos o "Jussyclébson" numa pedra e ele ficou ali imóvel, estático, sem palavras durante alguns minutos. Também, como é que vocês acham que ele estava se sentindo, depois do cagaço que tomou ?

Bem, além do susto, o "Jussyclébson" naquele dia aprendeu uma lição:
"Nunca pule na água se não souber nadar, e é claro, não vá na onda dos amigos sacanas nessas horas."
 
É isso ai galera, espero que tenham gostado do causo e que tenham dado boas risadas, principalmente aqueles que participaram daquele dia.
 
Grande abraço.
Puba.

6 comentários:

  1. Fala Tropa. Só pra deixar bem claro: o protagonista da estória é o EDI ta legal. Vamo que vamo. Grande abraço a todos. Puba.

    ResponderExcluir
  2. Otimo o resgate dessa historia!
    Parabens Puba...conseguiu fazer eu dar risadas sozinho na frente do computador...parecendo louco! kkkkkkkkk
    Vamos comprar boinhas para o Jussyclebson!
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Bahh valeu Puba.....

    Só pra lembrar a galera:
    O protagonista da estória teve seu nome suprimido para evitar danos a sua imagem, sendo mencionado no texto pelo nome fictício de "Jussyclébson", ok!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Pregunto...
    de quem foi a ideia do "Jussyclebson"?

    Puba ou Edi?

    Isso muito me interessa!!!!!!
    hahahhaha

    ResponderExcluir
  5. Edson, preciso te responder essa pergunta ? Tu tem alguma dúvida ainda ??? Hehehehehehe!!

    ResponderExcluir
  6. hauahuahauha.....nem me lembrava mais dessa historia! Mto boa. Mas o Chepa pulou antes do jussyclebson!!!
    Abraços a todos

    ResponderExcluir